Escalada de Evolução Espiritual


Para iniciar e difícil e importante escalada de evolução espiritual, entendo que é primordial que todo ser humano tenha sua atenção voltada para o bom uso das leis eternas, pois elas são sábias e rigorosas, funcionando com uma estrela-guia que ilumina o caminho evolutivo.

A lei de causa e efeito, por exemplo, nos esclarece que o bem produz o bem e o mal produz o mal. Como criaturas dotadas de livre arbítrio e liberdade de escolha, temos que arrancar com as consequencias quando deixamos de cumprir as leis naturais e imutáveis do universo.

Infelizmente, muitos não dão o devido valor às leis eternas que, a meu ver, são a agulha que norteia o ser humano para uma vida mais digna e feliz.

Como estudante antiga da ciência verológica, aprendi que observar, com atenção, a nossa vida interior e o que passa à nossa volta, nos ajuda muito a compreender as leis eternas que, bem vividas, nos trazem bons e saborosos frutos, com a suprema alegria e paz interior.

Pensemos, por exemplo. Como é linda, indiscutível, indispensável e absolutamente necessária a “liberdade”. Faz-me rememorar a minha infância, quando diz: “liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...”. Hoje, entretanto, graças a Deus à Verologia, já consigo; sei que não podemos nos entusiasmar demais com a liberdade, fazendo tudo o que nos dá prazer, mas sim realizar aquilo que nos dará, no futuro, a alegria de ter feito.

Estudando, ininterruptamente, os ensinamentos redentores, percebemos que eles são o sustentáculo de pensamentos bons e elevados, tais como perseverança, lealdade, altruísmo e tantos outros que impulsionam o cumprimento das leis eternas, cujas orientações especificas nos ajudam no desenvolvimento do nosso processo de evolução ativa e consciente.

Disse Confúcio: “O estudo sem o pensamento é inútil. O pensamento sem estudo é perigoso”.

O mestre Jesus Cristo nos adverte: “Não vos preocupeis com o dia de amanha; não vos preocupeis com o que haveis de comer e beber; não vos preocupeis com o que havereis de vestir”.

Nossa vida futura depende do cumprimento das leis eternas: colhemos o que plantamos e semeamos. Assim sendo, o bom uso do livre arbítrio é importantíssimo, porque seu efeito é abrangente e interligado com as outras leis divinas que vão contribuindo, beneficamente, para o progresso espiritual. Quando formos testados, nessa longa escalada de evolução espiritual, sentiremos que o bom uso do livre arbítrio, concorre muito para que a nossa vida seja cada dias mais próspera e proveitosa para o espírito, que é eterno.

Devemos ter, sempre em mente o que nos diz o mestre Jesus: “ A cada um segundo as suas obras”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto 2003

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo