Que Resplandeça a tua Felicidade


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, a Ação Cristã Evolucionista, através da Ciência Verológica, ensina como fazer Resplandecer a Verdadeira Felicidade, pelos próprios esforços e sem grandes sacrifícios, por meio do equilíbrio e da harmonia dos pensamentos, palavras e atos.

Tomando como base um dos Grandes Ensinamentos do Divino Psicólogo, Jesus Cristo, abordarei o tema, a Felicidade. Diz o Rabi da Galileia: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” (Jesus Cristo / Mateus c. 5 - v. 16) “Assim”: eis a questão. Esse “assim” foi há dois mil anos atrás. Como poderíamos saber, hoje, como foi naquela época, resplandecer a luz diante dos homens?...

Não foi por acaso que Álvaro Gomes Terra escolheu o pseudônimo de Cristófilo Nageo, que quer dizer, amigo de Cristo na Terra. Justamente, por ter estudado, compreendido e praticado todos os Seus Ensinamentos, descobriu como pode resplandecer a luz diante dos homens, para que vendo as nossas boas obras glorifiquem o Pai que está nos céus. Cristófilo Nageo define que o Pai é Deus, a Suprema Perfeição. E, naturalmente, não se pode chegar ao Pai e compreendê-lo, cheio de imperfeições, ou seja, portando debilidades e maus hábitos. Necessário é fazer um trabalho de Aperfeiçoamento Mental, Moral e Psicológico. Para isso, criou a Ação Cristã Evolucionista com sua Ciência, a Verologia, um método pedagógico e científico ao alcance de qualquer grau de instrução e de correntes de idéias, sejam elas, religiosas, espiritualistas, científicas, políticas, etc.

O estudo, compreensão e prática desse Método de Evolução Ativa e Consciente, de forma perseverante e leal, leva o estudante ao Aperfeiçoamento Mental, Moral e Espiritual, ao desenvolvimento, à harmonia, ao equilíbrio do seu Sistema Psicológico, atingindo a permanente e indestrutível felicidade, como consequência natural e lógica do Conhecimento da Sabedoria de Deus que o Divino Mestre transmitiu há dois milênios.

O Processo de Evolução Ativa e Consciente leva a conhecer e a se identificar com a Verdade Essencial, contida em todos os Ensinamentos dos Mestres de Sabedoria Suprema que são os Guias da Humanidade, principalmente o do Divino Psicólogo, o Mestre Jesus Cristo. Esses contêm a Suprema Sabedoria que, quando estudada, compreendida e praticada devidamente, faz Resplandecer, através de nossos pensamentos, palavras e atos, a Verdadeira Felicidade, atraindo as pessoas de bem, como se fora um imã.

Este excelente estado psicológico de independência, inalterabilidade, segurança, imparcialidade e sabedoria revela a Grande Felicidade que é consequência da realização e vivência do Processo de Evolução Ativa e Consciente.

Fazendo esse trabalho, descobrimos que somos responsáveis tanto pela nossa própria Felicidade como pela nossa infelicidade e, portanto, nada nem ninguém pode destruir a primeira, porque é o resultado de um trabalho perseverante, leal e simples, que somente os seus realizadores podem sentir.

Portanto, após percorrer, por algum tempo, o Processo de Evolução Ativa e Consciente, descobri que a Sabedoria de Deus nos liberta psicologicamente, reduz ao mínimo as angústias, ansiedades, erros, sofrimentos morais, físicos e substitui os fracassos por triunfos.

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia faça sua luz brilhar diante dos homens e Resplandecer a sua Felicidade, atraindo seus semelhantes de forma segura e natural, para que sejam também felizes. Venha estudar Verologia. Fale conosco!...

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 471 e 472
Artigo referente a Março e Abril 2012

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo