Calor das Luzes Espirituais


Coluna: Perfil Verológico

O evolucionismo que se propõe a levar a sério o seu processo de evolução ativa e consciente – caminho objetivo, claro, límpido e simples – que nos oferece o método verológico, necessita dedicar-se ao estudo das orientações contidas nele.

Não pode fugir à trilogia: pensamento, palavra e ação, ou seja, conseguir ter os melhores pensamentos, falar medindo suas pelavras e, como conseqüência, seus atos serão os melhores, tudo isso pode parecer só um jogo de palavras positivas, mas, na realidade, é muito mais do que parece.

O Método verológico – quando estudado, compreendido e levado à prática, ou seja, ao campo experimental do nosso dia-a-dias – resulta numa compreensão provisória, de inicio. À medida que vivenciamos outras experiências e analisamos a experiência passada, detectamos nossos desacertos e passamos a conseguir uma compreensão satisfatória, o que nos faz muito bem. Aprendemos muito nessas experiências, porque aplicamos nelas as orientações recebidas e, é assim que, pouco a pouco, conseguimos um resultado excelente que é a nossa transformação para melhor.

O verdadeiro evolucionista não pode ser morno em seus estudos e nem em suas compreensões; precisa estar, constantemente, atento para não perder a oportunidade de aplicar tudo isso na prática. Se não tiver continuidade em seu processo evolutivo, pode correr o risco de ficar marcando passo e até de retroceder, o que é muito pior e até perigoso.

É essencial que façamos um estudo diário para o nosso aprendizado o que nos conduz a um aprofundamento cada vez maior nos ensinamentos redentores e em todas as lições do setor de estudo a que pertencemos, para que possamos caminhar, sempre, para frente e sentiremos cada vez mais forte o calor das luzes espirituais divinas que emanam do supremo poder, aumentado nossa paz interior e a nossa alegria espiritual, tão sublime e diferente das alegrias do mundo.

Venha, você também, participar desse calor das luzes espirituais do pai! Só assim, vai imprimir um novo e salutar alento, tanto na sua vida interior, como também, todo esse esplendor se expandirá para sua vida material ou exterior.

Cristófilo Nageo nos Alerta: “O ser humano pode ser o que deve ser”.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto de 2003

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo