Sobrevivência do Espírito


Muitos entes humanos põem em dúvida a vida espiritual porque, segundo alegam, não tiveram provas da existência e sobrevivência do espírito. E quantos buscam essas provas através de práticas fenomênicas, na esperança de que possam verificar, ao menos, a sobrevivência dos espíritos de seus parentes já desligados da vida material.

Mas, na verdade, ninguém precisa recorrer a esses fenômenos de resultado hipotético, para ter as provas da existência e sobrevivência do espírito.

A Verologia tem demonstrado, seguramente, que o ente humano pode ter essas provas através das manifestações de seu próprio espírito. Como? Desenvolvendo e aprimorando o maravilhoso organismo concernente à sua própria vida espiritual, ou seja, o seus sistema psicológico. Uma vez que o verólogo chega à conclusão definitiva de que Deus existe e que é eterno, tem de aceitar, inevitavelmente, que a partícula divina, existente nele, é imperecível. E, portanto, não pode extinguir-se com a decomposição do orgasmo físico.

Ninguém evolui espiritualmente fazendo exercícios físicos, nem estudos e práticas atinentes apenas à inteligência e à razão, em suas funções triviais, nos diversos ramos da vida estudantil, profissional, literária, artística, filosófica ou cientifica. Assim sendo, o fato de uma pessoa ser muito brilhante em alguma ou algumas dessas atividades (e até mesmo em todas elas) não quer dizer que tenha evoluído espiritualmente visto como, para alcançar a evolução espiritual – ativa e consciente – é imprescindível dedicar-se a um estudo e a uma prática de caráter especializado, para conseguir o desenvolvimento e o aprimoramento de todos os sete órgãos psicológicos.

“O que é nascido da carne, é carne, e o que é nascido do espírito, é espírito” – diz Jesus Cristo.

Tudo quanto está ligado unicamente à vida material, é matéria e está sujeito às contingências transitórias inerentes à matéria. E tudo quando esta ligado às virtudes e verdades espirituais, é espírito e tem o privilégio da vida eterna, inerente ao espírito.

Nos casos de sonambulismo, o sonâmbulo se levanta em pleno sono e caminha por vários lugares, alguns muito perigosos, como se estivesse acordado, sem cair e sem sofrer qualquer acidente. Não há dúvida de que o espírito do sonâmbulo é que dirige seu corpo adormecido. São os olhos espirituais (e não os corporais), evidentemente, os que orientam seu corpo durante o transe de sonambulismo.

Quando uma pessoa sonha que esteve em determinado lugar por ela desconhecido e, dias depois, indo ao cinema, vê na tela cinematográfica uma cidade em que tudo é igual aquela vista de um sono, isto demonstra, sem sombras de dúvida, que p espírito se deslocou, durante o sono, para aquela cidade.

Só pode ser o espírito, igualmente, o que mantém a vida corporal nos casos cataplexia (perda súbita dos sentidos); nos casos de síncope (desfalecimento em conseqüência da suspensão dos movimentos do coração); nos casos de catatonia (estado de estupefação mental, caracterizado por fixidez do olhar, tensão das articulações e depressão física); nos casos de narcolepsia (tendência irresistível para o sono, manifestada como sintoma de algumas enfermidades.)

Se o individuo fica inconsciente em todos esses casos, dando a impressão, por vezes, de estar morto, é o caso de perguntar: O que é que o mantém vivo e até o faz voltar a viver normalmente, após esses estados patológicos? Não pode ser outra força motriz senão a do espírito, que só determina a paralisação definitiva dele e volta ao mundo que lhe pertence, ou seja, à sua residência definitiva.

Meditaremos, portanto, e penetremos nesse mundo metafísico que pertence exclusivamente ao espírito. E, percebemos, então, que o espírito sendo, como é, de natureza extra física e incorpórea, possui vida eterna. Portanto, é muito mais importante do que a substancia material a transitória que estrutura o corpo.

Se você, leitor amigo, ainda pertence ao grupo dos que não se acham em condições de efetuar essas meditações espirituais, venha trabalhar conosco, a fim de penetrar profundamente nos mistérios da vida humana e da vida transcendental.



Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto de 2003

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Divina Aragem

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo