Verologia – Campo Neutro


As leis universais exigem que os entes humanos se espiritualizem e aprendam viver unidos. Assim, apareceram na face da terra, em diferentes épocas, os mestres de sabedoria suprema, em obediência aos altos de signos do todo-poderoso.

Todos esses mestres transmitiram, através de suas respectivas escolas iniciaticas, extraordinários ensinamentos espirituais. E fizeram sentir que as criaturas humanas deviam viver irmanadas, por meio da compreensão e da vivencia desses ensinamentos superiores. Cada um desses mestres organizou, dentro de suas escola iniciática, uma verdadeira fraternidade, em que uniram muitos entes humanos no mais puro e respeitoso afeto, inteiramente libertos dos interesses mesquinhos.


Algumas corporações obtiveram o aumento vertiginoso de seus adeptos, por meio de certos recursos, através dos quais os entes humanos encontravam as maiores facilidades para ingressar e permanecer nessas instituições, mas abandonando os ensinamentos que asseguravam seu aprimoramento espiritual e sua confraternização permanente. Desse modo, o altíssimo objetivo desses mestres foi quase totalmente prejudicado. Tais congregações aumentaram, rapidamente, seu prestígio perante os habitantes da terra, mas o enfraqueceram muito perante as leis eternas.

Em conseqüência de tal incompreensão, essas instituições se foram dividindo e subdividindo cada vez mais, bem como perdendo a pujança espiritual, antes proporcionada pela compreensão e pela vivencia dos ensinamentos de elevada hierarquia. Aí esta porque as criaturas humanas se desuniram tanto e chegaram a engalfinhar-se nos mais selvagens conflitos que tiveram seu ponto máximo nas guerras mundiais.

O maior de todos os mestres que passou pela terra foi e continua sendo Jesus Cristo, que imprimiu um vigoroso impulso à espiritualização da humanidade. Mas, infelizmente, aconteceu a mesma coisa com a doutrina desse divino mestres. Pouco a pouco, foram sendo abandonados os seus ensinamentos e substituídos por outro de categoria inferiores, bem assim por uma série enorme de práticas e fórmulas superficiais que promoviam e facilitavam a aglomeração dos entes humanos, mas não os encaminhavam para o aprimoramento espiritual, nem para a união entre si.

O resultado não se fez esperar: as criaturas se dividiram tanto ao ponto de organizarem um numero enorme as instituições denominadas cristãs. No entanto, essas congregações jamais conseguiram unir, em uma só corporação, as pessoas que desejavam professar o cristianismo. Nessas condições, para conseguir essa indispensável união, era necessário aparecer um campo neutro que pudesse ser frequentado por todos, sem nenhum constrangimento, inclusive pelos que se consideravam cristãos, mas viviam separados.

Por determinação do onipotente e do maior de seus filhos já apareceu esse campo neutro que esta unindo todos os entes humanos se distinção de qualquer espécie. Para tanto, esse campo neutro estabeleceu respeitosas normas que asseguram essa união porque não permitem, em seu ambiente de reuniões, o ataque a nenhuma coragem religiosa ou espiritual, nem a propaganda de nenhuma delas.

Nesse ambiente, os instrutores e os estudantes se ajudam mutuamente a compreender e realizar os ensinamentos de alto valor espiritual, dentre os quais se destacam os de Jesus Cristo. Todos buscam, ali, a evolução consciente e o aprimoramento espiritual, a fim de serem cada vez mais úteis à sua própria vida, à sua família e a toda humanidade. Ali, não há lugar para os polêmicas e os conflitos sectaristas que dividiram os religiosos de todas as religiões e os partidários de todos os grupos. Ali, está sendo restabelecido o cristianismo profundo e completo exemplificado pelo nazareno quando esteve, em corpo e espírito, no mundo terreno.

Mas, por que isto agora está acontecendo? Porque, atualmente, já existe uma ciência espiritual que prepara devidamente os entes humanos para esse fim. É a Verologia (ciência da verdade essencial). Com o auxilio da Verologia, todos podem compreender todas as orientações deixadas por Jesus Cristo, até mesmo aquelas até então consideradas enigmáticas. Para isso, muito contribui a pedagogia verológica e os livros verológicos, especialmente o romance “A crucificação de Pilatos”.

Com a ajuda verológica, todos podem saber, na época atual, qual o objetivo dessas divinas orientações. E todos podem saber o que é Jesus esperava e continua esperando de cada um de nós, para nos transformarmos em cristãos de verdade. Mas, isso seria irrealizável se não tivesse aparecido o campo neutro onde estão sendo derrubados todas as barreiras que separavam os seres bem intencionados e não os deixavam unir-se em uma só família espiritual para os freqüentes intercâmbios de compreensões que permitem a assimilação de todos os ensinamentos renovadores, principalmente dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Esse campo neutro está localizado nesta cidade maravilhosa, há mais de quarenta e sete anos, mas se destina a todos os habitantes do Brasil e da terra. É a ação cristã evolucionista, instituição genuinamente brasileira, mas de características universais. Nesse campo neutro, todos se respeitam, se estimam e se ajudam reciprocamente, quaisquer que sejam suas tendências religiosas, espirituais, filosóficas ou cientificas. Nesse campo neutro, vivem, agora, unidos na melhor harmonia, muitos entes humanos que viviam separados, inclusive alguns que se julgavam cristãos, mas se conformavam com aquela lamentável separação. Todos são filhos do mesmo pai eterno e não era sensato que permanecessem divididos, mormente quando almejam ser cristãos, visto que Jesus quer a união de todas as criaturas humanas.

A Ação Cristã Evolucionista é, sem dúvida, o campo neutro que está preparando os entes humanos para a realização da sublime profecia de Jesus cristo: “Haverá um só rebanho para um só pastor”.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 369 e 370
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2003

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Misericórdia

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo