Reino de Deus


Sabemos que o reino de Deus é o reino da perfeição e ele se encontra no interior de nosso ser, apresentado pela partícula divina com que Deus agraciou todos os seus filhos. A ciência verológica nos ensina que esta partícula divina é o nosso sistema psicológico, composto de sete órgãos psicológicos com suas faculdades e manifestações correspondentes as quais precisam ser desenvolvidas e aprimoradas para que possamos viver com equilíbrio e, naturalmente, sermos mais felizes.

Cristófilo Nageo nos diz: “Não basta almejar i ingresso no reino de Deus. É necessário buscá-lo, fazendo uso das faculdades espirituais com que o criador agraciou cada uma de suas criaturas”

Na verdade, só aquele que busca a sua transformação para melhor – fazendo o uso das faculdades psicológicas, através do aprimoramento das manifestações correspondentes que compõem o seu sistema psicológico – é que consegue ingressar no reino de Deus. Todas as criaturas são dotadas de faculdades psicológicas, isso é uma dádiva, mais muitos não fazem uso delas como deviam, isto é, procurando utilizá-las no seu dia-a-dia. Almejar é, realmente, muito pouco, precisamos analisá-las cuidadosamente para que possamos encontrar esse reino encantado, mágico e maravilhoso, empenhando-nos, então, para permanecer nele.

Em outro ensinamento, nosso mestre Cristófilo Nageo nos recomenda: “Aproveitemos devidamente a grande oportunidade que Deus concede ao nosso espírito durante a nossa passagem pela terra”.

Como aproveitá-la devidamente? Revigorando a árvore de nossa vida, através da seiva renovadora dos ensinamentos renovadores para que possamos colher os melhores frutos. Esses ensinamentos – quando estudados compreendidos e praticados – é que vão constituir o alimento que nos dá oportunidade não só de descobrir o reino de Deus, como também de podermos permanecer nele.

Agradeço muito a Verologia por ter me feito conhecer o equilíbrio psicofísico, equilíbrio entre o espírito e o corpo; ao mestre Cristófilo por nos revelar a descoberta do sistema psicológico que é o nosso tesouro interno; e a Deus por ter me agraciado com esta partícula divina.

Devemos penetrar na essência do ensinamento de Cristo: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, porque a partir dele é que chegamos às verdades mais transcendentes para que possamos reconhecer nossas debilidades e permutá-las por virtudes.

Vamos seguir as Orientações verológicas, contidas no ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Transforma teu órgão mental em uma colméia laboriosa onde as abelhas dos pensamentos superiores depositem o néctar das flores espirituais”.




Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 369 e 370
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2003

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo