Liberte-se


Coluna: Perfil Verológico

Quando nos empenhamos em realizar algo e gostamos do que estamos fazendo, a probabilidade de êxito e sucesso é bem maior. Ainda mais quando aliamos a essa realização o senso de responsabilidade e a persistência que nos levara ao objetivo almejado. É assim que funciona em nossos feitos materiais e, de maneira análoga, também funciona quando nos propomos a alcançar objetivos espirituais.

No processo de evolução ativa e consciente, ministrado pela Verologia, o senso de responsabilidade e a sensatez têm que ser levados mais a sério, porque se trata de realizar uma meta sublime e essencial às nossas duas vidas: material e espiritual. O aprimoramento que prendemos a imprimir nas faculdades e manifestações do nosso mundo interno irão se refletir, como conseqüência, no nosso mundo externo. A pessoa que tem o seu interior desorganizado, confuso, repleto de pensamentos negativos, está expondo a sua vida a tudo que existe de mais inferior, transformando-a em um ímã que só atrairá o pior para si mesma.

Não há dúvida alguma que, se nossos órgãos psicológicos estiverem equilibrados, toda nossa existência será comandada e dirigida de maneira correra, incluindo nossos problemas, dificuldades, frustrações, etc.

Tudo na Verologia tem uma lógica, fácil de entender e, o que é melhor, funciona de verdade. Só não se beneficia quem não absorve as orientações verológicas e não as quem nos absorve as orientações verológicas e não as pratica ou quem se prende só à teoria e não realiza o que aprende.

O mestre Jesus Cristo nos diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Esta verdade mencionada pelo mestre Jesus está contida na doutrina cristã e nos orienta a nos libertar de todos os tipos de inferioridades que habitam em nosso interior. É de capital importância observamos que a privação da liberdade não está restrita somente aos prisioneiros, ou seja, aos que estão atrás das grandes de um presídio, mas também aos que estão atrás das grades de um presídio, mas também aos que estão aprisionados dentro de si mesmos, impondo limites às suas vontades, ditados pro bloqueios, traumas ou inimigos internos. Sem ajuda determinante de uma orientação espiritual eficiente, como a do método verológico, é muito difícil superar.

A Verologia, ciência da verdade essencial, nos ensinou meditar sobre esse magistral ensinamento, levando-nos a extrair dele a verdade que liberta de todas as nossas fraquezas e imperfeições, porque passamos a seguir um caminho reto e luminoso. Só assim, vamos ter oportunidades únicas de construir uma paz interior inabalável, conquistando a nossa real liberdade e uma verdadeira felicidade.



Extraído de:

Jornal Verologia



Edição XXIX Nº 371 e 372
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2003

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo