Trabalho Inteligente


Coluna: Luz de um Novo Sol

A quase totalidade das criaturas humanas não se preocupa com a vida espiritual. Por isso mesmo, não compreende bem e não consegue praticar, com exatidão, o ensinamento do mestre Jesus Cristo que diz: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura a vida eterna.”

Essa massa humana – que trabalha, exclusivamente, pela comida que perece, esquecendo de se dedicar à aquisição da comida que dura para a vida eterna – é constituída de pessoas que aguardam a morte física para obter ou viver a vida permanente, em lugar de bem vivê-la, desde já. A consequência natural e lógica é o crescimento do egoísmo, causa de todos os males da humanidade.

A vida eterna pertence ao nosso espírito que, assim como o nosso corpo físico, necessita de alimentos: são os ensinamentos de alta hierarquia moral e espiritual, deixados por todos os mestre de sabedoria suprema, sendo os do mestre Jesus Cristo os mais nutritivos, pois estão carregados da seiva renovadora de suas poderosas mensagens.

A essência contida nos ensinamentos superiores é a comida que deve ser saboreada pelos espíritos humanos, pois fortalece e transforma para melhor. Quando estudados, compreendidos e realizados, esses ensinamentos levam-nos a conhecer as leis eternas, esquadrando-nos em seus ditames.

É importante entender que só aqueles que realizam esse trabalho inteligente para obter a vida eterna é que são amparados, beneficiados e premidos pelas divinas leis, adquirindo, ainda nesse mundo terreno, paz e felicidade permanentes. Os que só trabalham pela comida que perece são corrigidos por essas mesmas leis, através de sofrimentos morais e físicos, para que mudem e passem a dar o devido atendimento ao seus espírito.

Raciocinemos: - Será que encontraríamos a Paz e a Felicidade após a morte física, se deixássemos de trabalhar, hoje, pela nossa verdadeira vida?

Já é hora da humanidade amadurecer para essa realidade. A ciência verológica e sua autêntica fraternidade estão de portas abertas para todos os entes humanos bem intencionados, levando o véu para que conheçam a sua própria vida eterna, seu próprio espírito e seu sistema psicológico.

A verologia é portadora da verdade essencial que abrange o conteúdo dos ensinamentos redentores- a comida que dura para a vida eterna – apresentados, estudados e inter cambiados nas aulas relativas ao setor a que cada um pertence e nas reuniões gerais que reúne verológos de todos os setores e que são abertas ao público.

Fornecendo, gratuitamente, os melhores alimentos espirituais, com esperanças profundas, a Verologia e a ACE aguardam novos trabalhadores inteligentes a fim de que, também, realizem um verdadeiro processo de evolução espiritual, atingindo a paz e a felicidade, agora e sempre.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia



Edição XXIX Nº 371 e 372
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2003

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo