Trabalho Inteligente

Imprimir


Coluna: Luz de um Novo Sol

A quase totalidade das criaturas humanas não se preocupa com a vida espiritual. Por isso mesmo, não compreende bem e não consegue praticar, com exatidão, o ensinamento do mestre Jesus Cristo que diz: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura a vida eterna.”

Essa massa humana – que trabalha, exclusivamente, pela comida que perece, esquecendo de se dedicar à aquisição da comida que dura para a vida eterna – é constituída de pessoas que aguardam a morte física para obter ou viver a vida permanente, em lugar de bem vivê-la, desde já. A consequência natural e lógica é o crescimento do egoísmo, causa de todos os males da humanidade.

A vida eterna pertence ao nosso espírito que, assim como o nosso corpo físico, necessita de alimentos: são os ensinamentos de alta hierarquia moral e espiritual, deixados por todos os mestre de sabedoria suprema, sendo os do mestre Jesus Cristo os mais nutritivos, pois estão carregados da seiva renovadora de suas poderosas mensagens.

A essência contida nos ensinamentos superiores é a comida que deve ser saboreada pelos espíritos humanos, pois fortalece e transforma para melhor. Quando estudados, compreendidos e realizados, esses ensinamentos levam-nos a conhecer as leis eternas, esquadrando-nos em seus ditames.

É importante entender que só aqueles que realizam esse trabalho inteligente para obter a vida eterna é que são amparados, beneficiados e premidos pelas divinas leis, adquirindo, ainda nesse mundo terreno, paz e felicidade permanentes. Os que só trabalham pela comida que perece são corrigidos por essas mesmas leis, através de sofrimentos morais e físicos, para que mudem e passem a dar o devido atendimento ao seus espírito.

Raciocinemos: - Será que encontraríamos a Paz e a Felicidade após a morte física, se deixássemos de trabalhar, hoje, pela nossa verdadeira vida?

Já é hora da humanidade amadurecer para essa realidade. A ciência verológica e sua autêntica fraternidade estão de portas abertas para todos os entes humanos bem intencionados, levando o véu para que conheçam a sua própria vida eterna, seu próprio espírito e seu sistema psicológico.

A verologia é portadora da verdade essencial que abrange o conteúdo dos ensinamentos redentores- a comida que dura para a vida eterna – apresentados, estudados e inter cambiados nas aulas relativas ao setor a que cada um pertence e nas reuniões gerais que reúne verológos de todos os setores e que são abertas ao público.

Fornecendo, gratuitamente, os melhores alimentos espirituais, com esperanças profundas, a Verologia e a ACE aguardam novos trabalhadores inteligentes a fim de que, também, realizem um verdadeiro processo de evolução espiritual, atingindo a paz e a felicidade, agora e sempre.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia



Edição XXIX Nº 371 e 372
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2003