Meditação e Conhecimento


Não há dúvida que todas as criaturas querem adquiri conhecimento, mas poucas admitem que, especialmente os conhecimentos de ordem espiritual, só se completam através da meditação.

A Verologia nos permite desenvolver a meditação, realizando o exercício de concentração e agilização mental, que consiste em esvaziar a mente e fixá-la em um determinado ensinamento superior para obtermos um compreensão provisória ou teórica. Quando a colocamos em prática, é porque já estamos transformando-a em compreensão satisfatória. Adquirimos muitos conhecimentos contidos nas mensagens que os ensinamentos redentores encerram, levando-nos ao nosso aperfeiçoamento espiritual.

Buda nos diz: “Não há conhecimento para aquele que não medita, não há meditação para aquele que não busca o conhecimento; aquele em que habitam conhecimento e meditação está perto do paraíso”.

O estudo espiritual, que fazemos na ACE, nos transmite muitos conhecimentos benéficos, porque são baseados na verdade essencial contida na doutrina de Jesus Cristo. Aqui, na fraternidade verológica, realizamos um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente que nos garante a proteção das leis eternas, pois estamos unidos pela mesmo ideal supremo que é evoluir e servir ao próximo com amor para que a humanidade seja, cada dia, melhor. A meditação é a chave que desperta a essência dos ensinamentos deixados pelos grandes mestres de sabedoria suprema, principalmente os deixados por Jesus Cristo.

O paraíso de que fala Buda refere-se ao estado de equilíbrio, paz e felicidade que a criatura consegue quando aprimora suas faculdades espirituais: estudando, compreendendo, realizando os ensinamentos superiores e obedecendo fielmente aos ditames das leis eternas. A criatura humana que chega a esse estado de sublimação espiritual, indubitavelmente, está perto do paraíso, que é o reino da perfeição, o reino de Deus.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 337 e 338
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2001

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo