Fonte de Água Viva


Temos duas Vidas: a Material e a Espiritual. As duas merecem atenção, mas devemos priorizar as atividades da Vida Espiritual, pois dessa depende a Material, porque promovem a nossa transformação para melhor e é disso que depende o sucesso e o bem estar na Vida Material.

A maioria das doenças, senão todas, é de origem psicossomática que afetam o corpo físico. Os Órgãos Psicológicos têm correspondência com os Órgãos Fisiológicos, se o psicológico vai mal, o fisiológico sofre as consequências.

Podemos e devemos evitar o mal físico e moral, cuidando da nossa Vida Permanente, desenvolvendo um trabalho de ordem espiritual como o que a Ação Cristã Evolucionista nos proporciona, através da Verologia, levando-nos a buscar o Equilíbrio entre as duas Vidas, cumprindo, assim, a Lei de Evolução. É o estudo, a compreensão e prática dos Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema que nos permitem chegar ao Equilíbrio Psicofísico. O Mestre Jesus Cristo nos diz: “Todo o que bebe desta água, tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der, virá a ser nele uma fonte de água que emana para a vida eterna.”( João 4/ vv13-14)

A fonte de que o Mestre fala é a Fonte de Água Viva, contida nos seus Ensinamentos, porque sempre ajudaram os seus discípulo a ter uma vida muito melhor e podemos aplicá-los em nossas vidas até hoje. Para matar a sede física, bebemos um copo d‘água, mas, segundo a orientação médica, devemos tomar, no mínimo, um litro e meio de água por dia. Entretanto, para matar a sede do espírito, precisamos de, no mínimo, 15 minutos de estudo e compreensão para praticar os Ensinamentos de Cristo, porque nos auxiliam a eliminar nossas imperfeições, deixando em nós essa Fonte de Água Viva, marcada pela nossa vibração e por nossa energia, pelo aperfeiçoamento de nossas virtudes e pelo desenvolvimento de nossas manifestações transcendentais. O Espírito tem sede de Paz e de tranquilidade.Disse Jesus: “As palavras que eu vos digo são espírito e são vida.” / “As palavras que vos digo, não são minhas, mas do Pai que me enviou.” / “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem de Deus.”

Observamos, então, que cada Ensinamento do Mestre Jesus é uma Fonte de Água Viva. Basta compreender e retirar de cada um a essência contida neles e nunca mais teremos sede. Quando estivermos banhados das águas poderosas dos Ensinamentos Espirituais, seremos ainda mais protegidos pelo Criador, tornando-nos muito mais equilibrados, ficando, assim, bastante invulneráveis ao mal e podemos, então, encontrar a nossa tão sonhada Paz.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo