Valorize seu Potencial


Fonte: Perfil Verológico

Não podemos ignorar que todos nós, Seres Humanos, possuímos um Potencial Interior, que é o poder de Ser uma Criatura única, porém, dependendo da importância que dermos a ele, poderá se atrofiar ou aumentar.

Isso significa que, se tratarmos o nosso Potencial com indiferença, ou seja, sem darmos a devida atenção a ele, fatalmente se transformará em uma nulidade. Mas, se nosso Potencial for tratado adequadamente, ele crescerá, podendo agigantar-se.

Um Potencial atrofiado forma Seres sem expressão, confusos e até pessimistas. Entretanto, aqueles que recebem Orientações seguras e eficientes, como as que recebemos aqui na Ação Cristã Evolucionista, irão dar ao seu Potencial uma dimensão que possibilitará enfrentar e superar qualquer obstáculo que apareça em seu caminho. Recebemos nas aulas de cada Setor, desde o Preliminar, Orientações que nos levam a valorizar a nossa capacidade de nos transformar para melhor, aperfeiçoando as nossas virtudes e eliminando as nossas imperfeições. Toda vez que comprovamos a eficiência dessas Lições, tornamo-nos mais confiantes e observamos que demos mais um passo em direção ao Equilíbrio Psicofísico e à valorização do nosso Potencial.

O Método Verológico oferece essas Orientações para ampliarmos, de maneira gradativa, mas segura, todo o nosso Potencial. Assim como eu, você também ficará surpreso e, ao mesmo tempo, tomado por uma euforia incrível ao constatar, através do Estudo Verológico, o manancial de Forças Psicológicas que possuía e nem sequer podia imaginar. Forças essas que irão desabrochando na medida da dedicação de cada um.

Se estudamos e nos dedicamos a um estudo comum, podemos alcançar mérito para exercer uma profissão e continuamos estudando, sempre, com o objetivo de especialização e até de atualização, vamos ganhando mais experiência e podemos nos tornar um profissional cada vez melhor. O mesmo acontece no Estudo Espiritual, que é o alicerce da nossa vida, quanto mais nos dedicamos, mais desenvolvemos o nosso Processo Evolutivo para o Aperfeiçoamento e Equlíbrio de nossos Órgãos Psicológicos.

Venha conhecer esse Estudo Científico e original que o levará a melhorar toda a sua vida. Veja bem, nada na vida se recebe de graça, sem nenhum esforço de nossa parte. Então, se para um estudo comum, passamos por provas e testes para medir nossa capacidade; não poderia ser diferente quando vamos testar nossa Ascensão na Escala Evolutiva que é fundamental na nossa vida diária, porque nos ajuda, sobremaneira, não só na harmonia e paz interior, como se reflete nos nossos relacionamentos: social, familiar e até na nossa vida profissional.

A partir do Aprimoramento e Valorização do nosso Potencial, adquiridos com o Estudo do Método Verológico, decolamos para grandes acontecimentos nessa nossa existência.

Termino com um Ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Jamais ninguém entrou nem entrará no Reino dos Céus, sem antes haver realizado, pelo próprio esforço, muitos Ensinamentos portadores da Verdade Eterna”. É esse trabalho de transformação, através das mensagens renovadoras contidas nos Ensinamentos Superiores, que realizamos todos os dias e que nos prepara para entrar no Reino dos Céus.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo