Valorize seu Potencial

Imprimir


Fonte: Perfil Verológico

Não podemos ignorar que todos nós, Seres Humanos, possuímos um Potencial Interior, que é o poder de Ser uma Criatura única, porém, dependendo da importância que dermos a ele, poderá se atrofiar ou aumentar.

Isso significa que, se tratarmos o nosso Potencial com indiferença, ou seja, sem darmos a devida atenção a ele, fatalmente se transformará em uma nulidade. Mas, se nosso Potencial for tratado adequadamente, ele crescerá, podendo agigantar-se.

Um Potencial atrofiado forma Seres sem expressão, confusos e até pessimistas. Entretanto, aqueles que recebem Orientações seguras e eficientes, como as que recebemos aqui na Ação Cristã Evolucionista, irão dar ao seu Potencial uma dimensão que possibilitará enfrentar e superar qualquer obstáculo que apareça em seu caminho. Recebemos nas aulas de cada Setor, desde o Preliminar, Orientações que nos levam a valorizar a nossa capacidade de nos transformar para melhor, aperfeiçoando as nossas virtudes e eliminando as nossas imperfeições. Toda vez que comprovamos a eficiência dessas Lições, tornamo-nos mais confiantes e observamos que demos mais um passo em direção ao Equilíbrio Psicofísico e à valorização do nosso Potencial.

O Método Verológico oferece essas Orientações para ampliarmos, de maneira gradativa, mas segura, todo o nosso Potencial. Assim como eu, você também ficará surpreso e, ao mesmo tempo, tomado por uma euforia incrível ao constatar, através do Estudo Verológico, o manancial de Forças Psicológicas que possuía e nem sequer podia imaginar. Forças essas que irão desabrochando na medida da dedicação de cada um.

Se estudamos e nos dedicamos a um estudo comum, podemos alcançar mérito para exercer uma profissão e continuamos estudando, sempre, com o objetivo de especialização e até de atualização, vamos ganhando mais experiência e podemos nos tornar um profissional cada vez melhor. O mesmo acontece no Estudo Espiritual, que é o alicerce da nossa vida, quanto mais nos dedicamos, mais desenvolvemos o nosso Processo Evolutivo para o Aperfeiçoamento e Equlíbrio de nossos Órgãos Psicológicos.

Venha conhecer esse Estudo Científico e original que o levará a melhorar toda a sua vida. Veja bem, nada na vida se recebe de graça, sem nenhum esforço de nossa parte. Então, se para um estudo comum, passamos por provas e testes para medir nossa capacidade; não poderia ser diferente quando vamos testar nossa Ascensão na Escala Evolutiva que é fundamental na nossa vida diária, porque nos ajuda, sobremaneira, não só na harmonia e paz interior, como se reflete nos nossos relacionamentos: social, familiar e até na nossa vida profissional.

A partir do Aprimoramento e Valorização do nosso Potencial, adquiridos com o Estudo do Método Verológico, decolamos para grandes acontecimentos nessa nossa existência.

Termino com um Ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Jamais ninguém entrou nem entrará no Reino dos Céus, sem antes haver realizado, pelo próprio esforço, muitos Ensinamentos portadores da Verdade Eterna”. É esse trabalho de transformação, através das mensagens renovadoras contidas nos Ensinamentos Superiores, que realizamos todos os dias e que nos prepara para entrar no Reino dos Céus.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012