Mãe... Amor e Dor


Coluna: Raios de Luz

A maternidade é uma experiência de vida única, ímpar e indescritível, por que é movida pelo desde a sua concepção, pois a Mãe ama, ama e ama alguém que nunca viu e não sabe como ele é durante nove meses e, quando nasce, o Amor aumenta a cada dia. Ser Mãe é amar em todos os sentidos com muita força, vigor, intensidade e profundidade.

É uma explosão de sentimentos porque produz Alegria, Encantamento, Esperança, Felicidade, etc... Somente o Amor de Deus pelos seus filhos é maior que o Amor de Mãe.

Para ser Mãe, não é necessário passar pela maternidade, pois muitos nascem do coração, do Amor pelo outro e, a adoção passa despercebida, pois a identificação da Mãe com o filho é total e plena, e, sobre isso, posso falar por experiência própria.

Toda Mãe quer o melhor para seu filho, quer dar tudo que ela não teve, mas o principal é dar boa educação, melhor instrução e uma excelente Orientação Espiritual, ensinar ao filho a viver, desde bem cedo, como um Verdadeiro Cristão para que ele cresça dentro dos princípios éticos e morais, que saiba Compreender, Tolerar, Respeitar, Perdoar e Amar a si próprio e o seu próximo. O exemplo ensina mais que as palavras, por isso a Mãe deve dar exemplos de Bondade, Carinho, Ternura, Misericórdia, Fraternidade, Benevolência, Perdão, Altruísmo e Amor Divino que é o Amor de Deus, pois esse Amor não cobra, não separa, não agride, não humilha e não condena.

Quando o filho absorve todas as Orientações Espirituais, Morais e Educacionais, que servem de base para construir a sua personalidade e a sua individualidade, transforma-se num filho exemplar, num Ser Humano justo, íntegro e verdadeiro e, com isso, o Amor de Mãe é cada vez maior, profundo e elevado.

Porém, quando o filho não absorve essas Orientações, dadas pela Mãe desde cedo, e percorre caminhos tortuosos, entra pela porta larga que conduz aos vícios, à perdição e às baixas paixões e passa a viver à margem da vida, onde dominam as drogas, a violência, as injustiças e a impunidade. Nesse caso, o Amor de Mãe não se esfria e não esmorece, mas é dominado pela Dor que é tão intensa e profunda quanto o Amor que ela tem pelo filho. Somente quem já passou por alguma experiência nesse sentido, sabe avaliar a Dor da Mãe, quando seu filho entra num desses caminhos. Isso não afeta somente a Mãe, mas compromete toda estrutura familiar. É necessário, então, a união de todos para que, juntos, encontrem a solução para essa experiência.

Certo dia, ouvi essa frase de uma Mãe: “Como é duro sair de casa e não poder levantar a cabeça.” Essas palavras doeram, profundamente, em meu coração, porque me coloquei no lugar dela e senti que essa Dor é tão intensa e profunda quanto o Amor que sinto pelo meu filho. Entretanto, quem segue um Caminho Espiritual ou realiza um Processo Evolutivo, como o oferecido pela Verologia, consegue encontrar forças para superar as dificuldades, encontrar soluções para resgatar seu filho para a Verdadeira Vida, porque o Amor de Mãe é maior que tudo, pois supera a vergonha, a humilhação, o preconceito e a Dor. Através da Fé Consciente, da Coragem Sensata, da Esperança e do Amor de Deus, é possível substituir a Dor pelo Amor, como nos ensina filósofo Boileau: “Só para amar é que Deus nos deu o coração”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo