A Finalidade da Oração


As orações são palavras de força com as quais procuramos entrar em contato com o macrocosmo, com o supremo poder, na maioria das vezes, para pedir alguma coisa para nós mesmos ou para nossos semelhantes e, algumas vezes, sabiamente, apara agradecer a ele tudo aquilo que já recebemos e que continuamos a receber. O verológo aprende que tem mais a agradecer do que a pedir, a começar pelo fato de ter encontrado numa verdadeira escola iniciática, com a nossa, no mundo tão conturbado em que atualmente vivemos.

O ensinamento de Cristófilo Nageo diz: “Para que as orações alcancem a sua finalidade total, é indispensável que elas sejam garantidas, antecipadamente, pela realização das leis eternas e dos ensinamentos redentores”.

Em algumas oportunidades, oramos a Deus e a Jesus Cristo e não somos atendidos conforme pretendíamos, mas de forma que o criador, em sua infinita sabedoria, determina que merecemos. Precisamos, então, de humildade verdadeira para aceitar o fato. O que temos que ter em vista é, justamente, o merecimento daquilo que pretendemos. Não é possível ter a pretensão de alcançar alguma coisa, se não nos esforçamos para merecê-la. E isso acontece tanto na vida espiritual quanto na vida material.

Em todo ensinamento, existe uma palavra chave que nos ajuda a compreendê-lo. No ensinamento citado, entendo que é a palavra Realização. As orações devem ser garantidas, indispensavelmente e antecipadamente, pela realização, o que significa ser o aval que o todo poderoso nos pede para que nossos anseios atinjam a sua finalidade total, o objetivo principal do que queremos. É o esforço antecipado e a contribuição que cada um de nós deve dar para ser atendido. Durante todo o nosso percurso pelos setores desta escola iniciática, temos sempre presente e consciente a trilogia: estudar, compreender e realizar todo o manancial de alta hierarquia espiritual que nos é oferecido pela doutrina verológica. E aprendemos, também, que o principal objetivo da vida humana é a evolução espiritual. Nada mais lógico, portanto, que a obtenção do que pedimos ao criador fique na dependência daquilo que realizamos para o desenvolvimento e aprimoramento do nosso processo de evolução ativa e consciente.

As leis eternas têm que ser compreendidas e observadas porque promanam de Deus que é onipresente, onipotente, onisciente. Os ensinamentos redentores, principalmente os de Jesus Cristo, precisam, igualmente, ser absorvidos no nosso espírito ou sistema psicológico para que possamos seguir, corretamente, o nosso caminho evolutivo, o caminho indicado pela ACE, certos de que, por intermédio dele, sempre poderemos ver atendidas as nossas orações e seremos úteis a nós mesmos e aos nossos semelhantes.




 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 337 e 338
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2001

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo