Nova Era Espiritual

Imprimir


Coletânea Verologia


A vida é um grande presente que Deus nos oferece. É também, a oportunidade que cada um tem para desenvolver o seu espírito, renovando-o, transformando-o e aprimorando-o para vislumbrar uma nova era espiritual.

Ainda estamos vivendo a fase de transição, ou seja, mudança da era materialista para a espiritualista. Daí, tantos acontecimentos violentos, estranhos e anormais. Devemos, por esse motivo, começar a nossa preparação para um movimento de harmonização do nosso espírito, pois a era materialista tenta, de várias formas, impedir que isso aconteça.

Muitas pessoas não sabem como responder à pergunta: - “É possível conciliar a vida material com a vida espiritual?”

A ciência verológica responde afirmativamente e garante que esse equilíbrio é fundamental passa a conquista da verdadeira felicidade. É justo considerarmos nossos interesses materiais, mas, é muito mais justo ainda e bastante sensato, se passarmos a dedicar-nos ao aperfeiçoamento espiritual que é o alicerce desse equilíbrio.

Nosso mestre Cristófilo Nageo ressalta: “Enquanto a criatura humana não chegar a elevados graus de evolução consciente, precisa-se a vida material e a vida espiritual em proporções iguais ou semelhantes, passando a tratar mais da vida espiritual quando, após haver organizado a sua vida material, estiver em condições de servir melhor às leis eternas”.

Se o ser humano não chegar ao feliz estado de amadurecimento que o levará a compreender o quanto é necessário dedicar-se às atividades espirituais, sua vida estará incompleta e sujeita a uma série de insucessos, porque a as atividades espirituais são base essencial para que os movimentos da vida material sejam acertados. Os ensinamentos espirituais são a verdadeira Bússola a dirigir o barco da vida ao porto seguro das realizações incomparáveis e imperecíveis, ensinadas pelo mestre Jesus Cristo em seus lábios ensinamentos.

O ser humano precisa, urgentemente, abandonar a ideia errônea de que quem se dedica à vida espiritual e aos conhecimentos superiores se anula, perde os seus talentos. Pelo contrario, a ação crista evolucionista estabeleceu um método que liberta o órgão mental de todos os pensamentos inferiores, possibilitando a realização de um verdadeiro processo de evolução mental e psicológica, de forma ativa e consciente. Através desse método racional e lógico, cada estudante aumenta suas possibilidades para pensar e expressar o seu pensamento pela palavra falada e escrita. Habitua-se a pensar por si mesmo, a elaborar pensamentos próprios e construir ou reconstruir sua individualidade.

Na época atual, a riqueza e o poder são desafios constantes, levando o homem e afastar-se cada vez mais da vida espiritual, pois ainda não observou que só a dedicação ao estudo espiritual possibilita o aperfeiçoamento do espírito, protegendo-o e orientando-o, seguramente, na busca da paz e da felicidade permanentes.

O mestre Jesus Cristo nos brinda com o ensinamento esclarecedor: “Buscai, primeiramente, o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

É tempo de todos despertarem para vislumbrar uma nova era espiritual, dedicando-se ao seu próprio aprimoramento para capacitar-se a ajudar, decisivamente, na transformação daquelas criaturas indiferentes comodistas e que precisam desenvolver o altruísmo.

A Verologia, ciência da verdade essencial, prepara os seus estudantes para a chegada dessa nova era espiritual que, segundo o mestre Cristófilo Nageo, será regida pelo incomparável e insubstituível verbo cristão.

O começo de um novo ano, sempre foi um momento oportuno para a conscientização das profundas transformações que poderemos realizar, não só no campo espiritual, mas sobretudo, no campo espiritual. Neste ano de 2001, quando está iniciando um novo milênio, urge atinar com o advento de uma nova era espiritual que nos proporcionará viver num mundo de paz e autêntico amor.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 339 e 340
Artigo referente a Março e Abril de 2001