Equilíbrio Psicofísico


Não há dúvida de que existem influencias astrais sobre os reinos animal, vegetal e mineral e até sobre o reino Hominal, denominação dada pela ciência verológica, designando todos os seres humanos (quem têm a capacidade de se destacar dos outros seres animados ou aparentemente inanimados).

A Verolgia, ciência da verdade essencial, afirma que todas as influencias desfavoráveis podem desaparecer para aqueles que realizam um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente, que baseia-se no estudo, na compreensão e na prática dos ensinamentos redentores que são portadores de mensagens de coragem, força, segurança e fé.

À proporção que o verólogo caminha em seu processo evolutivo e cumpre os ditames das leis eternas, ele consegue aproximar-se cada vez mais de Deus Rodo Poderoso e vai alcançando o equilíbrio psicofísico, tornando-se protegido de todas as influencias desfavoráveis, inclusive as astrais.

Cristófilo Nageo nos adverte: “Todas as influencias desfavoráveis, inclusive as astrais, desaparecem completamente para os entes humanos que, através da evolução consciente, conseguem o equilíbrio psicofísico”.

Certas criaturas humanas, que vão em busca de seu aprimoramento, não admitem que a causa de seus sofrimentos está na sua própria imprudência de terem deixado ao abandono a sua vida espiritual. Agindo em função do seu egoísmo, imaginam que estão sofrendo por erros dos outros e que Deus tem obrigação de aliviá-los; não compreendem que o verdadeiro alívio só é dado para aqueles que trabalham para merecê-lo.

Para uns, as dificuldades são punições; para outros são oportunidades e estímulos para sua melhoria e transformação, no que a Verologia denomina laboratório de experiências diárias, situado em seu mundo interior, onde estudam o que experimentam e experimentam o que estudam.

Para aqueles que seguem o método verológico, desenvolvem e aprimoram o seu sistema psicológico, as adversidades tornam-se suaves, porque aprendem a enfrentá-las e transformá-las em experiências para sua aprendizagem.

Crer na bondade e no amparo divino nos leva a dedicar a nossa existência ao exercício da fraternidade, solidariedade e amor prescritos pela nossa crença, como pontos fundamentais que propiciam a chegada de uma nova era, em que os homens serão mais altruístas.

Se seguirmos as palavras do apóstolo Paulo: - “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” – e se seguirmos as orientações verológicas, através do processo de evolução ativa e consciente, ficaremos cada vez mais imunizados contra todas as influencias desfavoráveis, ampliando o nosso equilíbrio psicofísico, para podermos participar, em melhores condições espirituais, de um novo mundo.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 339 e 340
Artigo referente a Março e Abril de 2001

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo