Gratidão Eterna

Imprimir


A Gratidão é uma lei divina que nos impulsiona a cumpri-la a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada ritmo da nossas respiração. Como todas as leis divinas ou eternas, é inexorável, não podendo, portanto, ser desobedecida para que não fiquemos na contingencia de sofrermos as penalidades dessa agressão.

Nunca podemos esquecer, entretanto, que a lei de gratidão exige de todo ser humano, além do reconhecimento de um bem recebido, a retribuição no momento oportuno.

O simples fato de existirmos, sermos perfeitos, termos saúde física e confiável – é o motivo mais do que suficiente para agradecermos, todos os dias, em nossas orações os enormes efeitos da proteção e misericórdia de Deu. Esse reconhecimento precisa ser acrescido da nossa retribuição, pondo em prática a vontade de Deus que nos impele a realizar a nossa transformação para melhor, ou seja, o desenvolvimento do nosso processo evolutivo.

Nosso mestre Cristófilo Nageo nos brinda com maravilhoso ensinamento: “Eleva o aroma de tua gratidão a Deus, por ter haver permitido ingressar em uma verdadeira escola iniciatica. E segue, com fidelidade, o ritmo evolutivo dessa escola, para chegares a saber e sentir o que só se sabe e sente quando se atinge o apogeu da vida espiritual.”

A Ação Cristã Evolucionista foi inundada em 19 de maio de 1956 pelo mestre Cristófilo Nageo, pseudônimo criado pelo brasileiro Álvaro Gomes Terra, com o objetivo único de levar o ser humano a alcançar o seu equilíbrio psicofísico, através de orientações baseadas na doutrina cristã. Trata-se de uma escola de evolução mental e psicológica que, há quarenta e cinco anos, realiza atividades ininterruptas em beneficio do aprimoramento das potencialidades morais e espirituais de toda a humanidade.

Nossa escola nos oferece a ciência da verdade essencial, denominada – verologia – que apresenta uma pedagogia especializada, capaz de despertar a criatura humana para descobrir seus valores espirituais por meio de um método simples, objetivo e cientifico. Todo aquele que realiza o método verológico – com identificação, confiança, lealdade e perseverança – consegue ampliar a sua compreensão sobre os ensinamentos cristãos, estudando-os para pô-la os em prática, garantindo, sem dúvida, uma vida muito mais segura e feliz. Somente dessa forma é que poderemos nos tornar autênticos verólogos e verdadeiros seguidores do cristianismo.

O mestre Jesus cristo nos adverte para a importância de valorizarmos a nossa vida espiritual que, certamente, leva-nos a ter paz, saúde física e tudo o que necessitamos: “Buscai, primeiramente, o reino de Deus e a sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

A força interior, que adquirimos com a realização das orientações verológicas, é tão poderosa que nos conduz a incorporar em nosso mundo interno uma gratidão eterna ao nosso mestre Cristófilo Nageo por ter criado essa magnífica fraternidade. É a bússola que guia a vida de todos nós para que possamos vencer nossas experiências, com energia serena, adquirindo, pouco a pouco, condições reais de atingirmos o que o mestre nos orienta: - o nosso equilíbrio psicofísico.

Para retribuirmos esse bem recebido, nada mais adequado do que estarmos sempre, vigilantes no sentido de defendermos e respeitarmos a conservação dos preceitos básicos da ACE e da Verologia, valorizando-os e obedecendo-os acima de qualquer experiência, onde quer que estivermos; focalizando a nossa concentração no nosso próprios aperfeiçoamento que nos confere, gradativamente, a capacidade de tornar-nos mensageiro do bem, da verdade e da justiça... Essa é a maneira autêntica, consciente e mais carinhosa de demonstrarmos a nossa gratidão eterna, pois estaremos nos beneficiando e a todos aqueles que buscam uma vida mais útil a si mesmos e a toda a humanidade.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 341 e 342
Artigo referente a Maio e Junho de 2001

 

Tags: , , , ,