A Força da Verdade

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

Todo o evolucionista que se propõe a alcançar os seus aprimoramentos espirituais através do método verológico, com pureza de propósitos e isentos de intenções escusas, vai sentindo em seu interior, cada vez mais nítida, a força da verdade.

Por que será que a verdade tem tanta força e não se deixa abater pelas investidas da hipocrisia, da falsidade que, por vezes, torce tudo, na ingênua tentativa de destruir essa mesma verdade?

A verdade está implícita na Verologia que é a doutrina cristã e, portanto, a força da verdade é, sem dúvida, de ordem divina – daí sua força hercúlea.

Diz o mestre Jesus: “conhecereis a verdade e a verdade vis libertará”.

Podemos observar que a humanidade está vivendo épocas difíceis que deixam as pessoas descrentes, sem esperanças; elas acabam enveredando por caminhos tortuosos que as levam para bem longe desta verdade que liberta. O método verológico assegura, com toda certeza, reconduzir os seres humanos a encontrar a verdade que conduz à libertação das fraquezas, das inferioridades e das incompreensões.

O mestre Cristófilo Nageo nos fala um dos seus livros: “Nunca a humanidade necessitou tanto, como atualmente, de conhecer essa verdade para conseguir sua libertação mental e psicológica, pois jamais, como agora, os pensamentos inferiores causaram tantos distúrbios na vida dos seres humanos”.

O método Verológico apresenta os meios mais eficientes e, ao mesmo tempo mais simples e mais diretos para penetrarmos na liberdade pelo conhecimento da força da verdade.

Nós, verológos, que aprendemos a conhecer e, principalmente, a sentir a força da verdade, podemos revelar que ela nos faz um grande bem, nos da ânimo, nos impulsiona a vencer os obstáculos ou experiências que, para a nossa ascensão, surgem no caminho espiritual de todos nós.

Na medida da verdadeira realização de cada evolucionista – daquele que age com autenticidade, sem simulações, encarando de frente essa força de verdade – lhe são conferidas, pelo criador prerrogativas de alta relevância espiritual que o transportarão a um paraíso aqui mesmo na terra.

Para terminar, cito um ensinamento da coletânea verológica: “Só o tempo descobre o que é falso e fingido, dando força à verdade”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 345 e 346
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2001