Eterna Primavera

Imprimir


Embora alguns de nós até gostemos do frio do inverno, ninguém pode negar a alegria e êxtase que provoca a chegada da primavera, com sua profusão de cores e aromas, não só nos seres humanos, como também nos pássaros, peixes e outros animais.

Nosso mestre Cristófilo Nageo nos premia com um ensinamento nesse sentido: “Ah! Como são admiráveis as cores e os aromas das flores! Dir-se-ia que Deus colocou uma grande tinturaria e uma grande perfumaria por baixo da terra. E dir-se-ia também que há ali muitos gnomos exímios na arte de pintar e de perfumar.”

Essas sensações, porém, podem ser constantes em nossa vida, independentemente da estação do ano, como nos ensina, de forma sábia, o mestre Cristófilo Nageo: “Para que a tua vida suja uma eterna primavera, dedica-te incessantemente à realização de teu processo evolutivo.” Observe-se que este ensinamento não se atrela à obtenção do estado psicológico ao alcance de elevados graus de espiritualidade, mas tão somente ao propósito perseverante de atingi-lo.

O fato de dedicar ao espírito a atenção que ele necessita, ingressando em uma fraternidade, que promova a sua evolução, através da busca incessante e sincera, já fortalece, que promove a sua evolução, através da busca incessante e sincera, já fortalece o ser humano. Desse modo, este consegue, sempre, experimentar as sensações de alegria, êxtase e deslumbramento, equivalentes àquelas que se manifestam com a chegada da primavera.

Isso ocorre porque o ser humano passa a ter constante contato com os ensinamentos da alta hierarquia moral-espirtual,, que são portadores de vibrações e orientações superiores, capazes de proporcionar aos leais investigadores da verdade essencial essas manifestações, também superiores.

Conclui-se, então, que quem viver uma eterna primavera deve dedicar-se, logo, ao desenvolvimento do seu processo evolutivo e, desde já, começar a usufruir os benefícios que ele proporciona ao ente humano.

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 345 e 346
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2001