Controle a Si Mesmo


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, hoje em dia, nas situações que exigem pouco tempo e mais ainda naquelas que demandam um longo tempo, é difícil manter o Controle de Si Mesmo, principalmente nos assuntos íntimos, familiares, estudantis e profissionais.

Mas, em algumas situações, apesar de se querer manter o Controle, se perde, e, na maioria das vezes, a pessoa se arrepende do que fez e do que disse, complicando mais ainda a situação, entrando num estado melancólico e até mesmo de depressão, proporcionado pelo excesso de preocupação.

Isso acontece porque as Criaturas Humanas não sabem, ainda, que a causa do descontrole não está somente na Vibração Inferior dos pensamentos inferiores, mas também das imagens, atos e sons a que ficam expostas em filmes, teatros, programas de rádio, televisão, jornais e revistas, pois retendo-as, através dos sentidos da visão e da audição, contaminam seu Mundo Interno (Psicológico), podendo levar a graves perturbações.

A Ação Cristã Evolucionista e a Pedagogia Verológica nos ensinam que a curiosidade é uma das piores debilidades e também o pior ladrão da Evolução do Ser Humano, por que? Porque é uma grande força instintiva e impulsiva que o leva a ver tudo que não viu, uma ou mais vezes, mesmo sabendo que não é bom. Dessa forma, acaba se contaminando com as piores vibrações.

Mesmo as Criaturas que estão percorrendo um Caminho de Evolução Ativa e Consciente, como o ministrado pela ACE e sua Ciência, Verologia, caso deixe-se dominar pela curiosidade, não se identificará profundamente com os Ensinamentos Redentores, ficará somente na superfície e se perderá na miscelânea que se faz em seu Mundo Interno .

Cristófilo Nageo (amigo de Cristo na Terra) nos brinda com um de seus grandes aforismos que diz o seguinte: “Para manter a harmonia do mundo interno, procura reter apenas as melhores imagens, mas para ajudar os teus semelhantes, procura também transformar-te a ti mesmo em uma das melhores imagens.”

Quando se está num estado psicológico desfavorável, forçoso é dizer: Controle de Si Mesmo! Para isso, surgiu a ACE, esta Fraternidade Verológica, com o seu Método ao alcance de qualquer grau de instrução e, por ser um campo neutro, pode ser realizado por pessoas de qualquer corrente de idéias, sejam elas científicas, políticas, sociais ou religiosas.

Através da proficiente orientação energética, transmitida pelas Escolas Iniciáticas de todos os tempos e, na atualidade, pela nossa querida Ação Cristã Evolucionista, com perseverança e lealdade, o aspirante aos estudos consegue, paulatinamente, Forças Psicológicas e Sabedoria que lhe darão luzes para agir acertadamente em todas as situações de sua Vida Interna (espiritual) e externa (material), para superar suas debilidades, fraquezas, dúvidas e sua falta de Conhecimentos.

Conseguirá, também, substituir a curiosidade por uma pesquisa e investigação prudentes, sensatas e conscientes que o levarão a substituir suas fraquezas por Forças Superiores, fracassos por Triunfos, indecisões por Coragem Sensata e, principalmente, o descontrole pelo Controle que o ajudará a transformar-se em uma das melhores imagens, não só para ajudar a si mesmo, mas também a seus semelhantes, através de palavras, atos, gestos, atitudes e exemplos edificantes.

Quem se identifica profundamente com o Método Verológico e com os Ensinamentos Redentores, ministrados pela Pedagogia Verológica, saberá e sentirá que o Controle de Si Mesmo não é uma utopia e sim uma realidade incontestável.

Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, caso ainda não tenha conseguido o Controle de seu Mundo Interno e de sua vida externa, faça como eu: venha estudar na Escola Iniciática dos tempos atuais que é a Ação Cristã Evolucionista, com a Ciência Verológica e seu Método Pedagógico e Científico, que o(a) levará ao estado seguro de Controle de Si Mesmo, ainda que neste inferno das baixas paixões que fervem no Mundo Terreno. Fale conosco!

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVIII Nº 475 e 476
Artigo referente a Julho e Agosto de 2012

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo