Verdade Fraternidade Redentora


Só se pode chegar aos mais altos graus de Evolução Consciente quando se constrói uma Verdadeira Fraternidade. Ela é a base da Redenção Espiritual e, portanto, de uma Felicidade Indestrutível, porque, somente por meio dela, se chega a conhecimentos de natureza transcendental, que, isoladamente, jamais poderiam ser obtidos.

Quem poderia dar e receber, constantemente, ajuda moral-espiritual, se não vivesse no seio de uma Fraternidade bem constituída? Quem aprenderia a tolerar as imperfeições alheias e a lapidar as próprias, sem a convivência com outros Seres Humanos animados pelos mesmos propósitos? Quem aprenderia a estimar seus semelhantes, sem nenhum interesse mesquinho, se não se identificasse com os nobres ideais criados e mantidos por uma Autêntica Fraternidade? Quem acreditaria que poderia reinar absoluto respeito mútuo em uma coletividade, sem conviver com pessoas verdadeiramente respeitosas porque buriladas pelos mais Altos Ensinamentos Transcendentais? Quem poderia penetrar nas profundezas desses Ensinamentos sem o constante auxílio mental e psicológico de seus Irmãos Espirituais? Já agora, podemos compreender melhor por que todos os Mestres de Sabedoria Suprema construíram uma Verdadeira Fraternidade com seus Apóstolos e Discípulos.

Para termos um Exemplo imediato do que acaba de ser dito, basta recordar a Vida do Mestre Jesus Cristo. Ele sempre viveu na companhia de seus Apóstolos e Discípulos, com os quais saboreava o alvo pão de seus Ensinamentos Redentores e o tonificante vinho de suas Vibrações, em frequentes Banquetes Espirituais.

Estabeleceu com eles a mais perfeita Irmandade, porque sabia que só assim eles poderiam compreender os seus Ensinamentos para leválos à prática acertadamente, primeiro entre eles mesmos, depois perante outros Entes Humanos do mundo comum. Só assim, eliminariam suas imperfeições e aumentariam suas Virtudes Essenciais.

Só assim, se tornariam humildes, compreensivos e cordiais. Só assim atingiriam os mais elevados graus de Sublimação Espiritual, para que se tornassem dignos de pregar o Evangelho de Cristo, a fim de apresentar-se ao Mundo Terreno como Exemplos Viventes dos Ensinamentos nele contidos.

Como poderia Jesus demonstrar a eficiência de suas Orientações, se não apresentasse ao mundo comum esses Entes Humanos tão evoluídos que viviam na mais perfeita Irmandade?

Se o Divino Mestre, depois de ter conseguido os altíssimos Conhecimentos Espirituais que possuía, passasse a viver no mais completo isolamento, ou se passasse a pregar às multidões sem organizar essa Fraternidade, não teria podido apresentar o resultado prático de seu trabalho, isto é, o Aprimoramento Moral-Espiritual que os seus Ensinamentos produziam.

Ante o edificante Exemplo oferecido por todos os Mestres de Sabedoria Suprema, e, principalmente, pelo maior de todos os Mestres, está provado, incontestavelmente, que ninguém jamais conseguiu nem conseguirá alcançar altos graus de Evolução Espiritual, sem conviver pessoalmente, em constantes reuniões transcendentais, com outros Seres Humanos que sejam, dignos de tão grandiosa Realização. Visto possuir cada Ente Humano uma Partícula Divina, é lógico e natural que, unindo-se muitas ou várias dessas Partículas – identificadas pelos mesmos pensamentos, sentimentos e manifestações transcendentais – todas elas se aglutinem em um só bloco e numa só força.

Dessa maneira, os resultados são esplêndidos no sentido da Evolução Espiritual, porque todos os esforços e todas as vibrações convergem na mesma direção. Assim é como essas Partículas, que eram infinitamente pequenas quando isoladas, se agigantam, individual e coletivamente, formando, afinal, boa parte do Todo Universal. E é assim como se torna mais fácil (ou menos difícil) a comunhão dessas Partículas, unidas em um só grupo, com o restante do Todo Universal – infinitamente grande – espalhado por todos os quadrantes do Mundo Cósmico.

Vê-se, portanto, como é importante a realização de uma Verdadeira Fraternidade, que só pode ser efetuada através da convivência pessoal entre os que estudam, assimilam e praticam os Ensinamentos de alta hierarquia, em atividades constantes e ininterruptas.

Felizes são os praticantes da Verologia porque enfrentam, corajosamente, as “provas” e “experiências”, dos mais variados matizes, que as Leis Eternas colocam em seu caminho, a fim de que se adestrem no manejo do arado que haverá de abrir novos sulcos na terra, mas não apenas na terra de sua lavoura, e sim em todos os recantos do planeta denominado Terra. Eles trabalham, incessantemente, no sentido de que sejam eliminadas quaisquer arestas que possam enfraquecer a realização e a manutenção de nossa Fraternidade. Empenham-se ardorosamente para que a Irmandade Verológica seja cada vez mais forte e mais perfeita, pois sabem que só assim marcharão unidos, de mãos dadas, para o seu glorioso destino.

Mas, a nossa Fraternidade não é exclusivamente de seus atuais componentes, ou melhor, não constitui um compartimento estanque. Por isso mesmo, você, leitor amigo, pode também incorporar-se a ela, se é que ainda não tomou essa feliz iniciativa, com o objetivo de experimentar os benefícios morais-espirituais que já estão experimentando todos os que a integram.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVIII Nº 477 e 478
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2012

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo