Centro das Atividades Humanas


Os Ensinamentos transmitidos pela Ação Cristã Evolucionista para o desenvolvimento do nosso Processo de Evolução Ativa e Consciente são como raios solares que iluminam a Mente do Ser Humano. Através deles, as pessoas adquirem informações que as levam a refletir sobre os atos dos seus semelhantes e seus próprios atos.

A partir daí, elas começam a selecionar tudo o que é necessário à sua Transformação Interior e, consequentemente, todos os que estão a sua volta serão beneficiados.

Quando uma pessoa percebe que conseguiu detectar alguma debilidade ou deficiência e se esforça para livrar-se dela, já é um grande passo, é como se fosse um raio de luz que conseguiu clarear um pequeno espaço à sua volta. Ela passa a ser exemplo, um referencial de se viver melhor, a ser seguido, o que já é um bom começo de Evolução.

Cristófilo Nageo afirma: “Assim como o Sol é o centro em torno do qual gravitam todos os planetas e planetóides do sistema solar, assim também a realização do processo de evolução espiritual deve ser o centro em torno do qual devem gravitar todas as demais atividades do ente humano.”

Esse Ensinamento faz uma comparação de como deve ser a realização do Processo de Evolução Espiritual para o Ente Humano: deve ser o Centro das Atividades Humanas assim como o Sol para os planetas e planetóides. O Sol é uma estrela que transmite luz e calor, com muitaintensidade, é um elemento essencial à vida. Se ele deixar de existir, tudo ficará escuro e frio e logo a vida será extinta.

Os Ensinamentos Superiores, transmitidos pelo Método Verológico, são para o Ser Humano como a Energia Solar que estimula todo o potencial latente dentro de uma sementinha que luta para romper o seu envoltório e sair do seu interior, para depois tornar-se uma linda árvore frondosa e exibir-se para o Sol, como prova de agradecimento.

Acredito que quando o nosso Mestre Cristófilo Nageo nos diz: “a realizaçãodo processo de evolução espiritual deve ser o centro em torno do qual devem gravitar todas as demais atividades do entehumano” – ele quer nos mostrar que vivemos em uma sociedade onde o Ser Humano ainda possui características muito densas, voltadas para o materialismo, onde os conceitos de bondade, beleza e felicidade são deturpados por causa do egoísmo e da vaidade, gerando um acervo de outras debilidades ou deficiências, enraizando-se de forma camuflada, pois a própria pessoa nem percebe e nem descobre as razões. Assim, como consequência, tornam-se desequilibradas e infelizes.

Por isso é que a realização do Processo de Evolução Espiritual deve ser o Centro em torno do qual gravitam todas as demais Atividades Humanas, porque promove uma vida renovada, baseada na transformação consciente da pessoa, levando-a a atingir o Equilíbrio Psicofísico e, como resultado, triunfar em todos os aspectos da sua vida. É necessário buscar ajuda com os Mestres de Sabedoria Suprema e com os irmãos mais esclarecidos para o desenvolvimento das nossas potencialidades, pois sozinhos a caminhada é muito longa, espinhosa e desgastante. Quando encontramos o fio da meada ou a peça principal do quebra-cabeça, tudo fica mais fácil e claro para remontar o nosso “eu” que foi construído por várias culturas.

A decisão de realizarmos um Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente nos leva, sem dúvida nenhuma, a nos transformar em pequenas estrelas que são como um flash de luz que iluminará não só a nossa vida como a vida de nossos irmãos.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVIII Nº 479 e 480
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2012

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo