Iniciativa e Transformação


Muitos Seres Humanos acreditam na existência de um destino imutável, predeterminado, que não pode ser modificado. Atribuem à fatalidade os acontecimentos de suas vidas, acomodando-se a eles e não fazendo nenhum esforço para modificá-los. Quando querem tomar alguma Iniciativa nesse sentido, são envolvidos por pensamentos inferiores que os levam à preguiça, à inércia e à timidez. Em lugar de trabalhar para se transformar, entregam-se às lamentações e vivem escravizados pelos sofrimentos.

A esse respeito, o Mestre Cristófilo Nageo nos adverte: “Não atribuas à fatalidade os teus sofrimentos, nem te submetas passivamente a eles, pois nada mais são do que sinais para que despertes e te dediques ao Processo de Evolução Consciente, única forma definitiva para te libertares deles ou, pelo menos, para os reduzires ao mínimo”.

Deus concedeu a todos nós o Livre Arbítrio, ou seja, a capacidade de fazermos nossas escolhas e darmos a nossas vidas o rumo que quisermos. É um direito sagrado que o Criador nos outorgou. Entretanto, por falta de Conhecimentos, muitos não o exercem. Mas, a Verologia, Escola de Evolução Mental, Moral e Psicológica, dá a seus estudantes todos os esclarecimentos necessários para o bom uso desse direito.

O Criador fez o Homem a Sua Imagem e Semelhança, agraciando a todos, sem exceção, com uma Partícula Divina, Alma, Espírito, ou, segundo a linguagem verológica, Sistema Psicológico. Nessa Partícula estão todas as Prerrogativas Espirituais Superiores que, bem desenvolvidas e equilibradas, promovem a realização de uma Verdadeira Transformação em nosso Mundo Interno, tornando-nos fortes e capazes de construir nosso próprio amanhã, no campo espiritual como no material.

O Método Verológico, pedagógico e científico, nos conduz, sem fantasias ou ilusões, à realização do nosso Aprimoramento. Através dos Setores de Estudos, vamos recebendo, gradativamente, Orientações e Ensinamentos que, quando estudados, compreendidos e praticados, levam a mudanças fundamentais em nosso Sistema Psicológico. Dessa forma, é perfeitamente possível, ao Ser Humano, passar do sofrimento, causado pela inércia e acomodação, à Iniciativa de Transformar sua vida para melhor.

Crer num futuro imutável é cômodo, porém, desalentador. O que dá felicidade verdadeira é nosso Progresso Espiritual. Ao tomarmos a Iniciativa de realizar um Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente, desenvolvendo as Prerrogativas Divinas, com que o Pai nos agraciou, vamos vivê-las plenamente, eliminando, por consequência, antigas debilidades, causadoras de problemas e de amargas experiências. Com esse importante trabalho de Transformação, tornamonos livres, senhores do nosso próprio destino e dignos filhos de Deus.

O Mestre Cristófilo Nageo nos ensina: “O Pai Eterno quer que todos os seus filhos tenham iniciativa própria e vivam na plenitude da sublime Dignidade que lhes concedeu ao fazê-los à sua imagem e semelhança”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 481 e 482
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo