Órgão Mental: Uma Poderosa Alavanca

Imprimir

É de consenso geral que a memória humana é um fenômeno admirável, mas pouco ainda se sabe a seu respeito. O Ser Humano é privilegiado por poder acessar vários mecanismos com auxílio de uma Poderosa Alavanca, que é a Mente e que a Verologia denomina Órgão Mental. Através dele, podemos nos beneficiar dos resultados do seu Desenvolvimento, tornando-nos, a cada dia, uma pessoa melhor, capaz de ajudar nossos semelhantes.

Por intermédio das Orientações do Metódo Verológico, o Ser Humano exercita, frequentemente, as sábias lições recebidas, utilizando as Faculdades inerentes ao Órgão Mental, fortalecendo o Sistema Psicológico e, consequentemente, a personalidade humana.

O cérebro humano seleciona e envia as experiências para memórias de curta duração, intermediárias e de longa duração. São os nossos mecanismos de memória. As experiências são classificadas de acordo com a importância. Portanto, no âmbito espiritual, o que for essencial para o Ser Humano, torna-se uma crença de extrema relevância. Nesse entendimento, quando o indivíduo não aprende a lição com uma experiência, ela vai se repetir.

Dessa forma, com o avanço e aprofundamento dos Estudos Verológicos, bem como as experiências vivenciadas ao longo dessa trajetória, constatamos a habilidade para renovarmos, sempre, as nossas esperanças e o nosso vigor espiritual. A conquista pessoal sobrepõe, então, os momentos mais difíceis que, por ventura, surgirão em nosso Caminho.

Caro leitor, renove as suas metas, dê oportunidade ao seu Órgão Mental de reter Ensinamentos Superiores para que ele funcione como combustível na sua memória de longa duração, visto que é conhecida como memória das habilidades ou memória de vida.Conclui-se que as informações nesse tipo de memória pode perdurar durante, meses, anos ou até por toda a vida.Venha transformar seu Órgão Mental nessa Poderosa Alavanca que impulsiona o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento do seu Processo Evolutivo!!!

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 483 e 484
Artigo referente a Março e Abril de 2013

 

 

Tags: , , , , ,