A Arca da Felicidade

Todo início de ano, o ser humano sempre busca novas fórmulas para encontrar a felicidade: uns compram carro novo, outros adquirem a casa própria, há os que procuram bons empregos, e outros apenas limitam-se a esperá-la surgir, comodamente, sem nenhum esforço para atingi-la.

O que eles não sabem é que a felicidade está dentro de nós mesmos, frequentemente encoberta pela espessa camada de nossos defeitos, imperfeições e pensamentos inferiores. A felicidade é um estado de espírito, ao alcance de qualquer pessoa que se empenhe, ao máximo, em aprimorar suas virtudes, pois todo virtuoso é feliz. A felicidade é uma conquista, é um premio dado pelo Supremo Poder a todos os que trabalham em prol de seu Aprimoramento Moral e Espiritual.

A felicidade está em nosso Mundo Interno, em nossa “Arca Espiritual”. Mas, para que ela renasça, precisamos nos transformar mental, moral e espiritualmente, substituindo defeitos por virtudes, pensamentos inferiores por Pensamentos Superiores e, principalmente, cultivando o Amor Divino, esse Amor que não cobra, que não critica, que não troca, que não espera recompensas.

A felicidade está nos gestos mais simples: um aperto de mão, um sorriso sincero, um abraço fraterno, um simples carinho, um afago ou um olhar de ternura. São pequenas ações que fazem nosso dia mais feliz, quando cumprimentamos nossos semelhantes com alegria, nos dispomos a ouvi-los, damos atenção aos mais necessitados, incentivamos seus progressos, somos solidários em seus sofrimentos, dizemos palavras construtivas, incentivadoras, verdadeiras e amorosas.

A felicidade é para ser partilhada com o próximo, pois ser feliz sozinho é ser egoísta e ela precisa ser dividida para ser multiplicada. Como no Milagre dos Pães, a felicidade multiplica-se na mesma proporção em que a dividimos, repartimos e doamos ao nosso próximo, principalmente quando realizamos, diariamente, a Paciência, a Tolerância, a Compreensão, a Misericórdia, o Altruísmo, o Amor Divino, a União com Deus e tantas outras virtudes que nos fazem irradiar alegria e felicidade.

A felicidade não é impossível e pode ser atingida por todo o Ser Humano. Portanto, não a exclua de sua vida, achando que não pode encontrá-la. Mas, ela requer trabalho, transformação, perseverança, humildade, força de vontade e muito amor ao próximo. A felicidade existe, mas cabe a você escolher a fórmula, certa para alcançá-la, Não deixe que ninguém interfira nessa decisão, que é somente sua. A Verologia pode ajudá-lo, nesse sentido, pois oferece os Conhecimentos mais profundos, e os Recursos Espirituais necessários ao nosso Aprimoramento, para que despertemos, em nosso mundo Interior, a felicidade que está lá, adormecida.

Se queres ser feliz, transforma teu Espírito na “Arca da Felicidade”, aproveitando esse início de ano para começar teu Trabalho de Lapidação Espiritual, que proporciona tão importante conquista, seguindo, assim, o que o Mestre Cristófilo Nageo nos ensina: “Não basta estar feliz, o essencial é ser feliz”.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 447 e 448
Artigo referente a Março e Abril de 2010

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo