Evolução Espiritual : Antes e o Depois

Ao nascer, todo nós nos apossamos de um corpo físico que nos é dado pelos nossos pais e pela natureza e tal corpo físico, após alguns anos, irá voltar sem vida à natureza e por ela será absorvido integralmente. No entanto, devemos meditar sobre o que se passa com o nosso Espírito, nosso Eu Divino, no transcurso dessa existência terrena.

Chegamos aqui em espírito, possuidores de imensa potencialidade a ser desenvolvida, e fomos acolhidos em uma Verdadeira Fraternidade que nos tem fornecido um enorme cabedal de Conhecimentos que possibilita adquirirmos as condições necessárias e suficientes para o Aprimoramento de nossa Configuração Psicológica. Tudo isso objetiva, entre outras vantagens, o Desenvolvimento de nossos Órgãos Psicológicos, suas Faculdades e Manifestações, desenvolvemos a Clarividência que nos permite distinguir as melhores decisões a serem tomadas e uma Força de Vontade inquebrantável que nos mantém no Caminho do Bem, impedindo que nos deixemos enganar pelas ilusões do Mundo Material.

Observamos, então, que não podemos permitir que cheguemos ao final dessa Jornada Espiritual com os mesmos valores que tínhamos quando aqui chegamos, o que nos assemelharia, junto ao Pai, àquele servo preguiçoso, citado na Parábola dos Talentos.

O Mundo da Matéria é como um local apropriado para nos exercitarmos, onde realizamos exercícios, que são experiências, para que o nosso Espírito desenvolva suas virtudes. Compreendemos, porém, que viver somente no Mundo da Matéria é pura ilusão, são apenas momentos,acontecimentos de duração efêmera, fonte de enganos para o Ser Humano. Nosso instinto animal, quando ainda não está civilizado, não nos deixa ver a realidade, a verdade das coisas e, não raro, nos induz a ter atitudes e comportamentos que até então nos pareciam acertados e vantajosos.

Algum tempo depois, como para nos desculpar, perante nós mesmos, repetimos aquela velha frase: - “Se eu soubesse naquele dia o que sei agora....”

Somente a vivência intensa na realização de um Processo de Evolução Ativa e Consciente, como o ministrado em nossa Fraternidade, poderá nos habilitar a uma visão clara da realidade que nos cerca, o que nos permitirá viver uma existência ética em conformidade com as Leis Eternas, que regem o Universo e a Humanidade, usufruindo da Luz que emana da Verdade que é Deus.

Antes de começarmos o nosso Processo de Evolução Espiritual, éramos, apenas um Ser pleno de potencialidade, mas envolto nas ilusões da matéria. Depois, após uma Caminhada de muita luta, de muita entrega, em busca da Verdade Libertadora, com a graça do Pai Celestial, haveremos de alcançar o destino daqueles que, persistentemente, buscam a Verdade de Deus.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 483 e 484
Artigo referente a Março e Abril de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Divina Aragem

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo