Tristeza: Ferrugem da Alma

Imprimir



Hoje em dia, é comum encontrarmos pessoas tristes e com depres são. Para se curar da depressão, é preciso muito tempo, paciência, perseverança, força de vontade e uma luta titânica para livrar-se dessa doença, que começa na alma, adoecendo o corpo e o seu principal sintoma é a tristeza. Samuel Johnson nos ensina: “A tristeza é a ferrugem da alma. A atividade limpa-a e torna-a brilhante”.



A tristeza adoece a alma, torna-a sem ânimo, sem luz, sem brilho e sem vida, porque ela nunca está sozinha, pois vem acompanhada da mágoa, do rancor, da angústia, da amargura, do sofrimento, e tudo isso faz mal à saúde do corpo e do espírito.

Digo isso por experiência própria, porque eu era uma pessoa triste, calada, amargurada, angustiada e, quase sempre, ficava doente, sem saber o porquê. Hoje, sei que quando o espírito adoece, o corpo adoece também, pois o corpo reflete nosso estado de espírito. Somos por fora aquilo que somos por dentro.

A Verologia ajuda qualquer Ser Humano a livrar-se desse sofrimento, através da realização do Processo de Evolução Ativa e Consciente e do Método Verológico que é simples, claro e objetivo. Esse Processo nos coloca em grande atividade espiritual, pois aprendemos, através do Método Verológico a substituir pensamentos inferiores por pensamentos superiores; trocar nossas debilidades por virtudes; aprendemos a estudar, compreender e realizar os mais elevados conhecimentos espirituais;aprendemos a respeitar e cumprir as Leis Eternas para sermos amparados e beneficiados por elas; aprendemos a desenvolver e aprimorar as Faculdades e Manifestações do nosso próprio espírito.

Toda essa atividade mental e psicológica limpa a nossa alma, reduzindo ao mínimo o sofrimento e, ampliando, cada vez mais, as manifestações de nosso espírito tais como: o amor, a alegria, a simpatia, o perdão, a caridade, a delicadeza e tantas outras manifestações que auxiliam na limpeza e no brilho de nossa alma ou espírito.

A Lei de Atividade nos impulsiona, tornando-nos mais dispostos, mais dinâmicos, mais sadios, mais fortes, mais alegres e mais felizes, portanto, devemos trocar a tristeza, que adoece e enferruja a alma, pela alegria espiritual e pelo amor, pois eles contêm as mais puras vibrações espirituais, tornando nossas almas mais limpas, mais claras, mais brilhantes, irradiando luzes espirituais para todos os que estão a nossa volta, seja na família, no trabalho, na fraternidade e no convivo social.

Se você é uma pessoa triste e deprimida, não se deixe dominar por esse sofrimento, procure ajuda médica e espiritual, porque a cura só é possível quando se cuida do corpo e do espírito ao mesmo tempo. Aqui na ACE, você pode se sentir muito mais seguro, porque o Estudo Verológico vai levá-lo a compreender que Deus nos fez alegres e felizes, por isso jogue a tristeza fora e seja muito feliz.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 483 e 484
Artigo referente a Março e Abril de 2013