Mãe: Amor Incondicional

O Amor de mãe é Incondicional, indescritível e imensurável. Somente o Amor de Deus é maior do que o Amor de Mãe, pois ela é capaz dos maiores sacrifícios por um filho, o que ninguém é capaz de fazer a Mãe faz, sem pensar duas vezes, tudo pela felicidade e pelo crescimento físico, mental e espiritual do filho.

A Mãe é capaz de ninar, acalentar, ensinar, brincar, corrigir, elogiar, compreender, tolerar, aceitar, perdoar e, acima de tudo, amar, com a mesma intensidade, seja um, dois ou mais filhos.

A Mãe consegue passar a noite em claro com o filho e depois ir trabalhar no dia seguinte; é capaz de carregar um filho amarrado na frente e uma mochila pesada nas costas e mais dois filhos pelas mãos; de ficar com fome para dar o que comer aos filhos; não comprar nada para si mesma e dar um presentinho ao filho; economizar por muito tempo para dar-lhe a melhor escola ou a melhor faculdade; privar-se de muitos passeios e conforto para oferecer-lhe uma viagem de intercâmbio ou um carro dos sonhos. Ela é capaz de elogiar, incentivar, alegrar ou perdoar, mesmo quando está muito triste; é capaz de fazer aquele bolo que ele gosta, o doce preferido, a comida predileta, de lavar ou passar a roupa que ele quer, mesmo estando muito cansada; é capaz de virar uma fera quando ele faz algo de errado, para corrigi-lo energeticamente; é capaz de mover céus e terras em busca de tratamento para um filho doente; é capaz de aceitá-lo com suas opções na vida, mesmo que as escolhas sejam erradas ou não convencionais; é capaz de lutar ferozmente para livrá-lo do perigo das drogas e da delinquência até o fim; é capaz de trabalhar a vida inteira sozinha para criar e encaminhar seus filhos a fim de que sejam pessoas bem sucedidas na vida.

Ninguém é capaz de fazer tanto por um Ser Humano quanto a Mãe; ninguém é capaz de tanta doação física, material e espiritual quanto a Mãe por seus filhos; ninguém é capaz de tanta Compreensão, Misericórdia e Amor quanto a Mãe. Oscar Wilde nos ensina: “A concepção da vida resume-se no amor”. Por isso, nada mais justo do que prestarmos todas as homenagens a ela que tanto faz por seus filhos, porque toda gratidão que temos é pouca em comparação ao que ela nos oferece, seja ela branca ou negra, pobre ou rica, jovem ou idosa. Porém, para doar-se dessa forma é necessário muita Luz, Paz e Amor. Sem estofo espiritual, isto é, sem o estudo, a compreensão e a realização do Conhecimento Superior não é possível doar-se com tanto desprendimento e plenitude.

Quem realiza um Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente tambémdesenvolve e aprimora várias Faculdades e Manifestações Espirituais. Por isso, consegue vivenciar a incrível experiência de ser Mãe com alegria, com paixão, com coragem, com vitórias e derrotas, com fé e perseverança e, acima de tudo, com muito Amor. É a Força Espiritual conquistada, através da Realização dos Ensinamentos Redentores e Transformadores, que move e impulsiona o Ser Humano a desempenhar essa incrível missão de ser Mãe. Entretanto, para cumprir essa árdua e fantástica missão não é necessário gerar um filho, porque eles também nascem do Amor e, quase sempre é Amor à primeira vista, quando os olhos se cruzam sabem que um é do outro e nascem mãe e filho. Isso é incrível, pois falo por experiência própria, porque tenho um filho nascido por Amor aos nove anos.

Toda essa experiência é envolvida de Amor, seja nos momentos tristes ou nos momentos de felicidade, a Mãe está sempre pronta para oferecer ao filho carinho,afeto, compreensão, solidariedade, austeridade, consolo, conforto, incentivo, esperança e direção espiritual. Tudo isso podemos comprovar através do ensinamento de Aristóteles: “Amar é deixar de viver em si, para viver em outros seres.”

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 485 e 486
Artigo referente a Maio e Junho de 2013

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo