Descoberta do Sistema Psicológico

Através de profundos estudos, observações e experiências práticas, durante muitos anos, já em nossa própria vida, já na vida de nossos semelhantes, chegamos à conclusão de que cada Ser Humano possui Sete Órgãos Psicológicos. E estes, em conjunto, constituem o que denominamos: Sistema Psicológico.



Visto que essa Nova Concepção é uma realidade comprovada, está ao alcance de todos os investigadores sinceros a verificação pessoal dessa mesma realidade.

Conhecer, desenvolver e harmonizar entre si os Sete Órgãos integrantes do Sistema Psicológico significa um imperativo da era atual, pois somente por meio dessa atividade sinérgica pode cada um sobrepor-se às influências negativas e destrutivas que desorientam e transviam as Criaturas indefesas, agora muito mais do que antigamente.

A Nova Descoberta sobre a Vida Psicológica é de comprovada relevância para todos os Seres Humanos, pois não há dúvida de que todos, sem exceção, necessitam conhecer-se devidamente a si mesmos. E isso só se consegue mediante o perfeito conhecimento do mecanismo que estrutura a individualidade. Unicamente assim é que se pode conduzir a vida interna e externa com absoluta precisão.

Eis os nomes dos Sete Órgãos Psicológicos descobertos pela Verologia, e que devem ser conhecidos, desenvolvidos e harmonizados entre si para a realização de um Verdadeiro Processo de Evolução Psicológica: Órgão Mental – Órgão Sentimental – Órgão Transcendental – Órgão de Gravação e de Ficção – Órgão de Arquivamento – Órgão Defensivo e Regenerador – Órgão Instintivo e Propulsor.

Muitos têm atribuído apenas à Mente e aos pensamentos as atividades desse Mundo Interno. Outros têm ido um pouco além. Mas não nos consta haja sido apresentada, sobre a Vida Psicológica, uma explicação tão nítida e tão minuciosa como a que está sendo revelada pela Verologia.

Quem quer que examine – sem as travas da prevenção, do preconceito e da rotina – essa Nova Concepção, haverá de convencer-se da lógica e da aceitação do que acabamos de afirmar.

Se o Ser Humano não se conhece e não se aprimora por dentro, fica sujeito a todos os fracassos e todos os contratempos, ao se manifestar por fora, em sua vida de relação (no lar, na sociedade, no ambiente profissional ou estudantil, etc.).

O Conhecimento do Mundo Interior e o Aprimoramento do Sistema Psicológico dão como resultado o acerto e o triunfo em todos os ambientes e em todos os empreendimentos.

Como é fácil compreender, trata-se de um Processo Gradativo, que será mais ou menos intensificado, na medida do estado psicológico de cada um e em relação direta com o empenho do realizador.


Enfim, a Ciência Verológica, bem como a instituição que a ministra, ensinam a mais divina de todas as artes: a arte de realizar-se a si mesmo.

O desenvolvimento e o equilíbrio dos Sete Órgãos Psicológicos constituem uma aquisição individual e intransferível. Pois cada Criatura Humana é uma Unidade Espiritual em Evolução.

Cada Ser Humano é o único responsável pela própria Evolução Psicológica, e, para descobrir os melhores meios de realizá-la, sem perda de tempo, precisa ouvir, acima de tudo, a voz de sua própria Consciência e de seu próprio Discernimento.

Guiado por essa voz inconfundível, haverá de encontrar seguros recursos para elaborar a mais gloriosa de todas as realizações. E também despertará, em si mesmo, a Força de Vontade suficiente para transpor todos os obstáculos, todas as debilidades, todas as tentações e todos os pensamentos astuciosos que, inevitavelmente, terá de enfrentar, para aprimorar-se no uso dos Conhecimentos que para tal fim lhe serão confiados.

Na descoberta do Sistema Psicológico, o investigador sincero encontrará o ponto de partida para novas realizações no campo da Evolução Humana, ou seja, a alavanca espiritual que o impulsionará, decisivamente, para a concretização do Supremo Ideal.

 

EIS O MAPA DO SISTEMA PSICOLÓGICO (MUNDO INTERNO) COM SUAS FACULDADES PSICOLÓGICAS.

 

Dissemos, no entanto, que deixávamos de mencionar as manifestações de cada faculdade porque eram múltiplas e variadas, bem assim porque demandariam minuciosas explicações que só se tornam completas e satisfatórias quando prestadas em aula, máxime porque as dúvidas e interrogações dos estudantes são ali respondidas imediatamente.

 

Cumpre-nos agora dizer que, nas aulas do Setor de Estudos Intensivos, não só damos a conhecer as principais manifestações atinentes a cada faculdade, como também esclarecemos que não basta conhecer, em todas as suas minudências, o mapa do Mundo Interno para conseguir a intensificação e a segurança do processo de Evolução Ativa e Consciente. Esse trabalho é completado no Setor de Estudos Transcendentais, quando indicamos aos Verólogos Ensinamentos específicos alusivos a cada uma dessas manifestações, para estimular e promover o desenvolvimento e o aprimoramento de todas elas.

 

ÓRGÃO MENTAL

É a Câmara dos Pensamentos.

Funciona através das seguintes faculdades:

INTELIGÊNCIA

RAZÃO

POLIERGIA MENTAL

 

ÓRGÃO SENTIMENTAL

É a Câmara dos Sentimentos

Funciona através das seguintes faculdades:

CENTRO EMOCIONAL

CENTRO REGENERADOR

POLIERGIA SENTIMENTAL

 

ÓRGÃO TRANSCENDENTAL

É a Câmara das Atividades Transcendentes.

Funciona através das seguintes faculdades:

CONSCIÊNCIA

ULTRA CONSCIÊNCIA

POLIERGIA TRANSCENDENTAL

 

ÓRGÃO DE GRAVAÇÃO E DE FICÇÃO

É a Câmara das Imagens e dos Sons.

Funciona através das seguintes faculdades:

FOCALIZAÇÃO

RETENÇÃO

IMAGINAÇÃO

 

ÓRGÃO DE ARQUIVAMENTO

É a câmara da memória.

Funciona através das seguintes faculdades:

RECOLHIMENTO

REMEMORAÇÃO

 

ÓRGÃO DEFENSIVO E REVIGORADOR

É a Câmara das Energias.

Funciona através das seguintes faculdades:

NUTRICIONISMO

ENERGISMO

VONTADE

 

ÓRGÃO INSTINTIVO E PROPULSOR

É a Câmara da Potencialidade Dinâmica.

Funciona através das seguintes faculdades:

REALIZAÇÃO

CENTRO POTENCIAL

ACE

Criado por Agência Núcleo