Aperfeiçoamento da Mente


A felicidade é a aspiração maior do Ser Humano, que sempre a buscou, a qualquer preço e das mais variadas formas.

No mundo atual, o Homem, iludido pelo materialismo, procura ser feliz adquirindo bens, conquistando poder, fama, ascensão social e assim por diante. Para isso, muitas vezes, comete disparates, decaindo moralmente, perdendo sua dignidade. Mas, essa tal “felicidade” nunca é alcançada através de objetivos fúteis. O que se consegue são apenas momentos felizes que, sendo passageiros, não transformam a vida do Ser Humano, que logo volta ao estado de espírito anterior.

Entretanto, os Mestres de Sabedoria Suprema nos mostram outra realidade, ligada a nossa vida permanente. Existe um Ensinamento de Buda que diz: “A felicidade acompanha quem age com bons pensamentos.” E o Mestre Cristófilo Nageo nos afirma que, dentre as vantagens do Aperfeiçamento do Órgão Mental estão: “Mais saúde corporal e espiritual, mais tranquilidade, mais triunfo, mais alegria de viver e mais felicidade verdadeira.”

A Doutrina Verológica ensina que a Mente é o ponto de partida de nosso Processo Evolutivo. Já no primeiro Setor (de Estudos e Realizações Preliminares), o Mestre Cristófilo Nageo nos transmite Ensinamentos decisivos para esse Aprimoramento. O Apóstolo Paulo também nos adverte: “Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.”

Sabemos que os pensamentos produzem sentimentos. Pensamentos inferiores nos levam a sentir mágoa, decepção, angústia, remorso, inveja, tristeza e tantas outras emoções prejudiciais. Tomados por esses pensamentos e sentimentos, não podemos ser felizes. Ficamos doentes interiormente e isso se reflete no corpo físico e em nossa relação com o mundo. As vibrações dos pensamentos inferiores têm um efeito devastador na vida de quem os alimenta. Entretanto, a maioria das pessoas, por falta de Conhecimento, não consegue renovar sua mente, afundando-se, cada vez mais, no pessimismo e na insatisfação.

A Verologia oferece Orientações e Recursos seguros para o Aperfeiçoamento de nosso Órgão Mental. Ao realizar o Método Verológico, tomamos consciência de nossas debilidades, verdadeiras causas de nossos sofrimentos e tristezas. Só conseguimos eliminá-las pelo estudo, compreensão e prática de Ensinamentos de Alta Hierarquia Moral-Espiritual. Dessa forma, nossa Mente é renovada e habitada por Pensamentos Superiores – úteis, positivos, construtivos, nobres e transcendentes – passando a produzir sentimentos tais como: perdão, simpatia, amor, alegria, entusiasmo. Tais sentimentos trazem paz e felicidade duradouras a nossa vida.

Logo, libertar a Mente dos pensamentos inferiores e de suas vibrações prejudiciais está ao alcance de todos. Só depende de nós, da nossa dedicação a um Verdadeiro Processo Evolutivo. Pensamentos Superiores, sentimentos e ações correspondentes a eles significam equilíbrio, paz, saúde e proporcionam a verdadeira felicidade, tão difícil, tão distante e, ao mesmo tempo, tão perto, porque bem dentro de nós.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 487 e 488
Artigo referente a Julho e Agosto de 2013


Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo