Aperfeiçoamento da Mente

Imprimir


A felicidade é a aspiração maior do Ser Humano, que sempre a buscou, a qualquer preço e das mais variadas formas.

No mundo atual, o Homem, iludido pelo materialismo, procura ser feliz adquirindo bens, conquistando poder, fama, ascensão social e assim por diante. Para isso, muitas vezes, comete disparates, decaindo moralmente, perdendo sua dignidade. Mas, essa tal “felicidade” nunca é alcançada através de objetivos fúteis. O que se consegue são apenas momentos felizes que, sendo passageiros, não transformam a vida do Ser Humano, que logo volta ao estado de espírito anterior.

Entretanto, os Mestres de Sabedoria Suprema nos mostram outra realidade, ligada a nossa vida permanente. Existe um Ensinamento de Buda que diz: “A felicidade acompanha quem age com bons pensamentos.” E o Mestre Cristófilo Nageo nos afirma que, dentre as vantagens do Aperfeiçamento do Órgão Mental estão: “Mais saúde corporal e espiritual, mais tranquilidade, mais triunfo, mais alegria de viver e mais felicidade verdadeira.”

A Doutrina Verológica ensina que a Mente é o ponto de partida de nosso Processo Evolutivo. Já no primeiro Setor (de Estudos e Realizações Preliminares), o Mestre Cristófilo Nageo nos transmite Ensinamentos decisivos para esse Aprimoramento. O Apóstolo Paulo também nos adverte: “Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.”

Sabemos que os pensamentos produzem sentimentos. Pensamentos inferiores nos levam a sentir mágoa, decepção, angústia, remorso, inveja, tristeza e tantas outras emoções prejudiciais. Tomados por esses pensamentos e sentimentos, não podemos ser felizes. Ficamos doentes interiormente e isso se reflete no corpo físico e em nossa relação com o mundo. As vibrações dos pensamentos inferiores têm um efeito devastador na vida de quem os alimenta. Entretanto, a maioria das pessoas, por falta de Conhecimento, não consegue renovar sua mente, afundando-se, cada vez mais, no pessimismo e na insatisfação.

A Verologia oferece Orientações e Recursos seguros para o Aperfeiçoamento de nosso Órgão Mental. Ao realizar o Método Verológico, tomamos consciência de nossas debilidades, verdadeiras causas de nossos sofrimentos e tristezas. Só conseguimos eliminá-las pelo estudo, compreensão e prática de Ensinamentos de Alta Hierarquia Moral-Espiritual. Dessa forma, nossa Mente é renovada e habitada por Pensamentos Superiores – úteis, positivos, construtivos, nobres e transcendentes – passando a produzir sentimentos tais como: perdão, simpatia, amor, alegria, entusiasmo. Tais sentimentos trazem paz e felicidade duradouras a nossa vida.

Logo, libertar a Mente dos pensamentos inferiores e de suas vibrações prejudiciais está ao alcance de todos. Só depende de nós, da nossa dedicação a um Verdadeiro Processo Evolutivo. Pensamentos Superiores, sentimentos e ações correspondentes a eles significam equilíbrio, paz, saúde e proporcionam a verdadeira felicidade, tão difícil, tão distante e, ao mesmo tempo, tão perto, porque bem dentro de nós.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 487 e 488
Artigo referente a Julho e Agosto de 2013


Tags: , , , ,