Um Edifício Psicológico

Imprimir

A Evolução é muito importante porque é uma realidade e ela é vital.

Não há como negar que tudo na natureza evolui em qualquer Reino da Natureza: tanto no Reino Mineral, vegetal, quanto no Reino Animal, e, sem dúvida, no Reino Hominal (denominação dada pela Verologia ao reino da espécie a que pertencemos). Costumamos dizer que aquele que não evolui pelo Amor (dentro das normas da Evolução Consciente), querendo ou não, evolui, mas pela Dor física ou moral, pois as Leis Eternas são justas e inexoráveis.

A Verologia, com seu Método específico e muito simples, orienta com muita eficiência a evoluirmos espiritualmente pelo Amor, de maneira gradativa e com toda a segurança. Sabemos como se constrói um edifício de concreto para que fique sólido: com um potente alicerce, sendo trabalhado sempre com material adequado. Porém, nunca se pensou como construir um Edifício Psicológico. Por que essa comparação? Porque se faz necessária uma estrutura firme e forte em nosso interior a fim de vencermos as dificuldades que aparecem em nosso caminho para resolver com acerto os problemas.

A Verologia, através de sua pedagogia inteligente, ajuda a construir essa estrutura com absoluta solidez. Como um Bom Mestre de Obras, o Estudo Verológico fornece as ferramentas e os materiais adequados para construirmos o nosso próprio Edifício Psicológico.

Uma das características da Verologia é respeitar a liberdade de pensar dos seus estudantes, e, assim, cada um com seu modo de agir, uns mais ligeiros outros mais lentos (isso não importa) vão construindo uma monumental armadura protetora. Irão ficar em condições até de estender as mãos para os que estão carentes dessa valiosa Aprendizagem. Assim, quem estuda e coloca em prática o que aprende nesse Método faz progressos, triunfa pelos seus próprios méritos, pelo motivo lógico de sua Transformação para Melhor, porque foi ampliando seu discernimento, sua sensatez, ou seja, suas Prerrogativas Psicológicas. Essas aquisições adquiridas, ao longo do seu caminhar, tornam-o convicto de poder usufruir de um estado de sublimação inimaginável. Essas aquisições não param por aí, pois elas se estendem pela vida material, apresentando oportunidades que jamais sonhávamos com sua concretização.

Cristófilo Nageo nos diz em um dos seus Ensinamentos: “A Ciência Verológica, bem como a instituição que a ministra, ensinam a mais divina de todas as artes: a arte de realizar-se a si mesmo “

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 487 e 488
Artigo referente a Julho e Agosto de 2013

 

 

 

Tags: , , , , ,