Gotas de Sabedoria Como ser Feliz

Imprimir


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, todos buscam a Felicidade.

Mas, como muitos não a encontram, dizem que a Felicidade não existe, o que existe são momentos Felizes, como diz uma canção popular. Na verdade, existem formas de encontrá-la e mantê-la, assim como causas para perdê-la. Uma delas é a falta dos Conhecimentos Redentores, enviados através dos Grandes Guias da Humanidade, que são os Mestres de Sabedoria Suprema de todos os tempos, dentre os quais se destacam o Divino Mestre e Psicólogo Jesus Cristo e, na atualidade, o saudoso e amado Mestre Cristófilo Nageo.

 

Como exemplo desses Conhecimentos Redentores, pode-se citar o de Stuart Mill: “Foi antes limitando meus desejos que aprendi a ser feliz.” Na minha compreensão atual, Stuart Mill quis nos dizer que o desejo pode e deve ser satisfeito, mas com limite e com muito cuidado, porque quando a entrega é demasiada leva ao desequilíbrio psicológico, à angústia, à ansiedade, ao sofrimento moral e físico, podendo-se até cair num estado deprimente de fraqueza psicológica, como o vício.

A Ação Cristã Evolucionista, através de Cristófilo Nageo, nos diz que o desejo é uma manifestação humana necessária à vida, por isso mesmo, agraciada por Deus. Esclarece, também, a Verologia que, por ser o desejo  excitante, irrequieto e automático, pode levar a Criatura Humana a se entregar excessivamente aos prazeres da vida, às tentações e seduções, induzindo-a a realizar as coisas pequenas e efêmeras, sendo arrastada às situações mais perigosas e mais desesperadoras.


Por ser o desejo uma força impulsiva, não deve se entregar, de forma descontrolada e demasiada, aos prazeres da vida, durante um longo período de tempo, o Ser Humano pode chegar ao ponto de perder o controle de seus pensamentos, palavras e atos, enfim, sobre a própria vida. Como exemplo: luxúria, perversões, preguiça, ciúme, ódio, vingança, violência, depressão e outros.


Reforçando e corroborando o Ensinamento de Stuart Mill, diz Pitágoras: “Os cães da margem do rio Nilo bebem correndo, com medo dos crocodilos. Faze o mesmo com a taça dos prazeres.”


A questão é, como pensar bem e agir bem quando não se tem controle sobre os pensamentos, palavras e atos. A Verologia surgiu para ajudar e ensinar a todos a conseguir isso.


Samuel Johnson adverte: “A tristeza é a ferrugem da alma. A atividade limpa-a e torna-a brilhante”.


Portanto, para ser Feliz, deve-se procurar somente o que é bom, belo e útil para que a vida seja repleta de atividades brilhantes e construtivas. A Felicidade só acompanha quem tem atividade de bons pensamentos. Se pensar bem, agirá bem, e será Feliz, e se pensar mal, agirá mal, e será infeliz.


Como acontece com os verólogos, todos podem provar na sua vida psicológica (interna) e material (externa) a eficácia e a realidade do Método Verológico, se seguirem à risca, com perseverança e lealdade, pelo tempo necessário, as suas orientações e exercícios.


Caso precise de ajuda para ser realmente Feliz, a Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência, Verologia, levar-lhe-á, paulatinamente, com simplicidade e segurança, a um estado psicológico excelente. Com este estudo simples e profundo, conseguirá eliminar as amarguras, ansiedades, angústias, inibições, excesso de preocupações, acabando ou reduzindo ao mínimo os sofrimentos.


Caríssimo (a) leitor (a), caso ainda não tenha conseguido ser realmente Feliz, poderá adquirir o mesmo estado psicológico excelente em que se encontram os verólogos, desde que estude, compreenda e realize a ciência Verologia. Fale conosco!

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 491 e 492
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2013.

 

 

Tags: , , ,