A Cada Um Segundo as Suas Obras

Imprimir


O Conhecimento Espiritual esclarece e dá sentido à vida. Quem ainda não despertou para a necessidade urgente de buscá-lo, muitas vezes não compreende os acontecimentos do cotidiano e até se revolta contra eles.


Conheço pessoas que já possuem um bom caráter e uma conduta moral elevada, mas que ainda não possuem Conhecimentos Espirituais suficientes e, por isso, sentem muita revolta ao presenciar injustiças ou o mal sendo praticado, sentindo-se indignadas e querendo, muitas vezes, fazer justiça por conta própria. Não quero dizer que devemos nos conformar com a injustiça ou com a maldade, mas o que não podemos permitir é que a revolta e o descontrole tomem conta do nosso espírito e nos causem um desequilíbrio físico e psicológico, que possam nos retirar a paz e até nos trazer doenças.

Ter convicção do Conhecimento Superior nos leva à compreensão de que tudo está sendo conduzido e observado pelas Leis de Deus, dandonos condições de entender que aquele, que hoje faz uma injustiça ou maldade, é digno de misericórdia, pois está assumindo dívidas perante as Leis de Deus e vai ter que responder por elas, mais cedo ou mais tarde. E aquele que, aos nossos olhos, sofre injustiça ou qualquer tipo de maldade, em primeiro lugar, está passando por aquela experiência porque precisa ou merece. Quando digo “precisa” quero dizer que aquela pessoa necessita daquela experiência para desenvolver algumas Manifestações Psicológicas e evoluir espiritualmente, motivo de nossa permanência neste mundo.

Por exemplo: Se uma pessoa trabalha muito, é bem remunerado, mas não usa de maneira consciente o dinheiro, ou seja, esbanja demais, gasta tudo o que recebe, ainda contrai dívidas e não se ocupa em se prevenir para o futuro. Então, se essa pessoa, em um dado momento da vida, ficar sem nenhum recurso e em situação financeira muito desfavorável é porque mereceu, mesmo que tenha trabalhado muito e conseguido o dinheiro através do seu próprio esforço. Nesse caso, ela precisa desenvolver algumas manifestações em seu espírito e se ajustar a uma Lei Eterna que se chama Lei de Previdência. E a experiência poderá ocorrer quantas vezes for necessário até que ela aprenda e se modifique.


Essa regra serve para todas as nossas experiências, precisamos estudá-las com a ajuda dos Conhecimentos Superiores para entender o que ela está solicitando que modifiquemos para melhor em nosso Espírito. Por isso é tão importante estudar sobre as Verdades Eternas, contidas nos Ensinamentos dos Mestres de Sabedoria Suprema, principalmente os de Jesus Cristo, porque são esses Conhecimentos de natureza Superior que vão nos ajudar a saber enfrentar as experiências que acontecem conosco diretamente ou com nossos semelhantes, sem nos exasperar e entender que tudo está certo de acordo com o Ensinamento de Jesus Cristo que diz: “A cada um segundo as suas obras”.


Sem esse Conhecimento Superior ficamos sem entender muitos acontecimentos e não temos condições de aproveitá-los como lições que vão nos transformar para melhor, nos ajudar a minimizar as experiências fortes e eliminar os sofrimentos de maneira definitiva. Buscar esses Conhecimentos Espirituais é, na minha compreensão, uma maneira inteligente de aproveitar melhor a vida e evitar os sofrimentos.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 491 e 492
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2013.

 

Tags: , , ,