Impor Limites é Essencial


Impor limites é, de suma importância, em vários aspectos da nossa vida, inclusive nos relacionamentos. Vamos começar pela Bondade.

Devemos fazer o Bem aos nossos semelhantes, parentes, conhecidos, irmãos? A resposta imediata é afirmativa. Entretanto, analisando, observamos que, existem reações e interpretações, as mais diversas. Existem os que se acostumam, até se encostam e abusam dessa Bondade. Por esse motivo, temos que Impor Limites, para que esse Bem não se transforme em um mal.


É preciso saber direcionar o Bem, para não sermos prejudicados e nem prejudicar a quem ajudamos, para que não vire um parasita. Algumas pessoas não sabem dizer “não”, principalmente, quando estão diante de pessoas importantes ou de cerimônia.

Trabalhar em qualquer ofício é saudável. É bom, sim, mas não podemos dedicar tempo integral a ele, por força de ambição, ânsia de poder,etc. Não se pode ignorar a família, vida espiritual, vida social, lazer, repouso e tudo o mais.

Na criação e educação dos filhos, a Imposição de Limites é de importância capital. Imagine se os pais são permissivos demais e não ensinam a diferença do que se pode dizer ou fazer. Esses filhos crescem sem rumo, tendo difícil convivência com os demais. É imprescindível ensinar aos filhos, por exemplo, que é preciso respeitar para ser respeitado e que existem direitos e deveres. Se podemos desfrutar de direitos, também existem deveres a serem cumpridos e não se pode usar dos direitos sem critério, ao ponto de passar por cima dos direitos dos outros. Não podemos esquecer que o alicerce de um caráter bem formado é moldado na educação do lar.

Portanto, quem é pai, mãe, professor(a), chefe ou líder não pode ser só bondoso ou só severo, tem que haver um equilíbrio, procurando Impor Limites, quando necessário.

No relacionamento conjugal ou no companheirismo, também é essencial a Imposição de Limites, desde a maneira do tratamento recíproco, como na divisão de tarefas (principalmente quando os dois trabalham), incluindo a divisão do orçamento familiar.

No estudo científico que a Verologia proporciona, aprendemos a ter equilíbrio em tudo que realizamos, de forma dosada e eficaz. Venha você também, amável leitor, aprender a manejar com naturalidade e segurança, quando e como se deve Impor Limites, tornando todos os seus relacionamentos, muito mais agradáveis e duradouros.

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 491 e 492
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2013.

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Divina Aragem

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo