Como Revolver Bem os Problemas

Imprimir


Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, uma das maiores questões de nossa vida está em compreender e entender porque passamos por situações desagradáveis ou difíceis e ainda entender que os Problemas são nossos melhores amigos para nossa Aprendizagem e Evolução Psicológica.

Para isso, farei uso de um dos maiores aforismos de nosso saudoso e amado Mestre Cristófilo Nageo, que diz o seguinte: “Os problemas são “experiências” que as Leis Eternas colocam em nosso caminho para a nossa aprendizagem, ou melhor, para intensificar o Aprimoramento de nosso Espírito.”

Os Problemas são acontecimentos e ocorrências para desenvolver as nossas prerrogativas psicológicas, ou seja, as Faculdades e Manifestações de nossos Sete Órgãos Psicológicos, durante a nossa vida, desde o nascimento até à chamada morte, porque nada é morte, tudo
é vida.

Esses acontecimentos e ocorrências vêm para movimentarmos as nossas prerrogativas psicológicas para as desenvolvermos e aprendermos, a cada dia, a sermos melhores do que fomos ontem.

A Verologia nos fornece ferramentas e nos ensina a manejá-las, ou melhor, Ensinamentos específicos para toda e qualquer situação que aconteça. Por isso, não precisamos incomodar ninguém com os nossos Problemas, sejam parentes ou amigos.

Os acontecimentos e ocorrências acontecem pelos ditames das Leis Eternas, principalmente da Lei de Evolução, para atingir, justamente, os pontos chave onde ainda estamos fracos e que precisamos desenvolver. Às vezes, ficamos sem saber o que fazer em determinadas situações
aparentemente intransponíveis, mas isso é só no princípio, porque o estudante de Verologia procura as ferramentas adequadas e verifica, logo a seguir, que a barreira intransponível era só aparente, porque sabe como enfrentá-la e vencê-la galhardamente, aplicandoos Conhecimentos adequados, utilizando as suas Faculdades e Manifestações Psicológicas.

É exatamente para isso que as Leis Eternas colocam no caminho do estudante de Verologia os acontecimentos e ocorrências, para que ele os interprete, trasformando-os em melhores amigos.

Verologicamente, o que entendemos por Leis Eternas? O saudoso e amado Mestre Cristófilo Nageo nos orienta que as Leis Eternas foram criadas pelo Supremo Poder, que é Deus, para reger o Universo e a Humanidade, para nos corrigir e premiar com precisão matemática, de acordo com o nosso merecimento.

Por ser a Evolução de nosso Espírito ou Sistema Psicológico a principal finalidade de virmos a este plano de vida terrena, essa transformação acontecerá por bem ou por mal. Por bem, através do Conhecimento, e por mal, através do sofrimento.

Tudo tem que evoluir, por imperativo da Lei de Evolução, e a Evolução acontece nos quatro reinos: mineral, vegetal, animal e no reino que a Verologia denomina Hominal, ao qual o homem pertence. Após estudar as Leis Eternas, compreendê-las e praticá-las, sentimos que são exatas em suas atuações.

A propósito, cito um Ensinamento do Divino Psicólogo, Jesus Cristo: “A cada um segundo as suas obras.”Ai está a exatidão das Leis Eternas. Às vezes, nos parece que Deus está falhando, mas isso acontece porque o nosso tempo não é igual ao das Leis Eternas. É só questão de tempo, e veremos essa realidade.

Se, por acaso, caríssimo(a) leitor(a), ainda estiver com dificuldades para enfrentar sozinho determinadas ocorrências e acontecimentos, Problemas em sua vida, sugiro que aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista e de sua ciência, a Verologia, e se habilitará a enfrentar qualquer situação. Fale conosco!!


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 495 e 496
Artigo referente a Março e Abril de 2014

 

Tags: , , , , ,