Aproveitar a Vida

Imprimir


A grande mudança que acontece quando saímos da Evolução Passiva e Inconsciente para a Evolução Ativa e Consciente é a convicção de que Aproveitar a Vida não é simplesmente comer, dormir, trabalhar e se divertir e sim a certeza de que estamos nesse Mundo com o objetivo de evoluir o nosso Espírito.

O Mestre Jesus Cristo nos alerta: “Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma”.

Quando e como a alma estará perdida?

Quando o Ser Humano se afasta de Deus, que é a sua origem, e se afunda no pecado, na desobediência e nas transgressões às Leis Eternas. Quando perde a paz de espírito e a liberdade, porque desprezou todos os recursos que Deus lhe concedeu para trabalhar pela salvação de sua Vida Eterna.

Perdemos simbólica e temporariamente a nossa alma quando aumentamos os nossos defeitos e adquirimos dívidas com as Leis Eternas ou quando, pelos nossos repetidos erros, vamos anulando nossas Faculdades e Manifestações Superiores, assumindo mais dívidas morais e espirituais ao invés de desenvolvê-las e aperfeiçoá-las. Entretanto, a Lei de Evolução não permite que permaneçamos nesse estado por tempo indeterminado, por isso nos traz as experiências transformadoras e os sofrimentos que vão ajudar na modificação do nosso comportamento errado e das nossas faltas.

Nosso Mestre Cristófilo Nageo tem um Ensinamento que diz: “Entre o berço e o túmulo está a grande oportunidade para a suprema realização de cada alma”. Podemos refletir se estamos aproveitando bem a oportunidade e o livre arbítrio que Deus nos concedeu ou se poderíamos estar fazendo mais pelo Desenvolvimento do nosso Espírito.

Aquele que considera que Aproveitar a Vida é se dedicar a ganhar somente a vida material, está deixando de ter uma passagem útil e significativa pelo Mundo, desperdiçando essa grande oportunidade concedida por Deus. Por isso é que a Verologia nos orienta a realizar o Processo de Evolução Ativa e Consciente que nos leva ao equilíbrio do Espírito e à conquista de grandes alegrias espirituais e também materiais.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 495 e 496
Artigo referente a Março e Abril de 2014

 

Tags: , , , , , ,