Não Use Máscaras

Imprimir


Nos dias de Carnaval, é apropriado o Uso de Máscaras, na acepção da palavra, embora, por vezes, elas sejam usadas para práticas escusas, por aqueles que se escondem atrás delas, com o objetivo de não serem reconhecidos.

Podemos observar, porém, que o Uso de Máscaras, em sentido figurado, é, constantemente, utilizado por certas pessoas que não realizam os preceitos básicos do Cristianismo que são o Amor ao próximo, a Caridade, a Humildade Verdadeira e o Altruísmo. Assim, não cumprem a vontade de Deus, não põem em prática as
Leis Eternas e usam vários tipos de Máscaras: uns escolhem a Máscara da bondade ou da docilidade para conseguirem a atenção dos outros, obtendo o que querem; outros a Máscara da generosidade ou do auxílio para angariarem simpatia. Há até, os que usam a Máscara da honestidade para lucros ilícitos.

Atualmente, é muito comum usarem a Máscara da verdade para esconderem o que é mentira, falso e, até mesmo, imoral, dizendo cinicamente: o segredo está em sustentar a mentira com convicção, como se fora verdade, até o fim, é morrer afirmando. Constatamos isso, mais abertamente, no campo da política; mas
ocorre, também, em algumas correntes que se dizem “religiosas” ou “espirituais”, reunindo um número muito grande de adeptos através de promessas enganosas e ilusórias, além de extorquirem somas financeiras vultosas desses incautos, com extrema habilidade, arquitetada previamente.

Aqui na ACE, estudamos VEROLOGIA que é a Ciência da Verdade Essencial. Todos os que estudam, compreendem e realizam os Altos Conhecimentos que aprendem, conseguem se transformar em pessoas autênticas, idôneas, corretas, que jamais têm necessidade de Usar qualquer tipo de Máscara. Conclui-se, portanto,
que não basta apenas estudar os Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema e as Orientações Verológicas para nos considerarmos Verólogos e Verdadeiros Cristãos. É preciso compreender e estudar a teoria para colocá-la em prática, assimilando e praticando o Processo de Evolução Ativa e Consciente para nos transformarmos para melhor. Só dessa forma é que estaremos nos aproximando, cada vez mais, do Reino de Deus, deixando de ser simples estudantes de Verologia para nos tornarmos Verólogos de Verdade.

Um Verólogo de Verdade tem a consciência de que deve falar e agir com lealdade, nunca com falsidade; procura seguir as Orientações Verológicas que nos aconselham realizar a Cordialidade (desenvolvendo a Prudência, o Respeito Mútuo, a Energia Serena e a Habilidade no Trato) e nunca falar e agir com delicadeza excessiva, atenção forçada ou mesuras exageradas, com a finalidade de confundir e destroçar, pouco a pouco, o ideal dos que se deixam iludir.

Sem dúvida nenhuma, as pessoas – que falam e agem com falsidade, má fé ou desonestidade – estarão acumulando uma dívida gigantesca com o Supremo Poder e é uma espécie de desafio muito perigoso. Deduz-se que esse tipo de comportamento leva o Ser Humano a afastar-se muitas léguas do Reino de Deus, não só porque
estará prejudicando o Aperfeiçoamento do seu próprio Processo Evolutivo, mas também estará impedindo que os outros se aprimorem. Seria, então, uma Máscara de cordeiro, quando, no seu íntimo, é um lobo voraz.

O Método Verológico é simples, puro, não ilude ninguém e encaminha todo Ser Humano a ser consciente de suas palavras e atos para não admitir o “Uso de Máscaras”, encaminhando-o a ter o merecimento de sentir o Calor e os Benefícios Ultrapoderosos do Sol da Verdade.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 495 e 496
Artigo referente a Março e Abril de 2014

 

 

Tags: , , , , ,