A Intuição


A Intuição, manifestação da Ultraconsciência, sempre suscitou em mim uma atenção especial, a fim de compreender como eu poderia entendê-la completamente. Ora, se é uma manifestação que transcende os nossos cinco sentidos, como eu poderia decifrála apenas com o funcionamento de meu cérebro, que hoje sei, é rude por si só para navegar nas esferas dos fenômenos espirituais.

Com o passar dos anos e com os estudos desenvolvidos acerca do Mundo Espiritual, compreendi plenamente que temos duas vidas a saber: vida material e vida espiritual. E, hoje, mesmo com o pouquíssimo desenvolvimento espiritual alcançado, possuo uma compreensão bastante satisfatória do fenômeno chamado Intuição.

O Mestre Cristófilo nos afiançou no 2º pensamento da página 59 do livro de Pensamentos Verológicos que “A intuição é como uma antena invisível que recebe as mensagens provenientes das altas Regiões Espirituais. E que essa antena é tanto mais eficiente quanto mais desenvolvido o estado evolutivo do Verólogo “

Entendo que essa antena invisível que o homem pode estender até às mais altas Regiões Espirituais, somente pode ocorrer quando o homem conseguir se afastar das intensas atividades do mundo material e refugiar-se em seu próprio interior, mantendo Pensamentos de Alta Hierarquia Moral-Espiritual em seu Órgão Mental, até esvaziá-lo completamente, por algum tempo. Então, é comum que tal esvaziamento do Órgão Mental, bem higienizado, se torne não a causa, mas sim uma condição para que fluam das altas Regiões Espirituais, positivas vibrações a planificar aquele Órgão Mental receptivo e desejoso de ser agraciado com a presença de DEUS.

Quando leio nas mensagens de Jesus que devemos, costumeiramente, nos recolher no mais profundo de nosso Ser e nos manter num silêncio físico-mental-emocional para entrarmos em contato com as altas Esferas Espirituais, para receber suas vibrações, entendo que tal comportamento tem a ver com a Orientação que ELE nos deixou, segundo a qual deveríamos adquirir o hábito de jejuar. Entendo que tal recomendação não se refere ao homem deixar de se alimentar fisicamente durante algum tempo, até porque não tenho conhecimento de que JESUS tenha proscrito ou prescrito qualquer tipo de alimento físico. Entendo que tal jejum se referia a uma total abstenção das atividades do mundo material para que se pudesse alimentar o Espírito.

O nosso Exercício de Concentração e Agilização Mental é uma forma simples que o Mestre Cristófilo concebeu para que nós, verólogos, fizéssemos o nosso jejum do mundo material, a fim de entrarmos em sintonia com as altíssimas vibrações de Amor, predispondo o nosso Ser para receber intuições de Ordem Superior. Complementando minha compreensão atual sobre o tema, cito o seguinte pensamento de Ramaum:

“A Intuição é o braço que o Espírito estende até mais além dos sentidos corporais, para acariciar com o tato perceptivo as coisas mais divinas e preciosas , aquelas que a vista humana não pode alcançar nem as mãos tocar.”

Ao leitor amigo(a) convido que venha conhecer o nosso Exercício de Concentração e Agilização Mental, base de nosso Processo de Evolução Ativa e Consciente. E aos irmãos verólogos, relembro a imperiosa necessidade de sua prática cotidiana.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 495 e 496
Artigo referente a Março e Abril de 2014

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo