A Luz do Corpo

Imprimir


Quem já não tem mais má intenção para com o próximo, não fica produzindo nem atraindo e aceitando pensamentos inferiores, não quer prejudicar ninguém e para isso já desenvolveu, em algum grau, a Misericórdia, a Consciência, o Respeito e o Amor. Aquele que nutre Pensamentos Superiores atrai menos situações e pensamentos ruins e tem mais saúde e paz, porque possui a Luz do Corpo.

Compreendo que o Espírito é o nosso guia, a lâmpada ou a Luz do Corpo. Por que? Porque estamos neste Mundo com a Missão de desenvolvermos o nosso Espírito, diminuindo as nossas dívidas espirituais. Nosso corpo acaba em menos de 100 anos e o nosso Espírito é eterno e individual, pois envolve o que realmente possuímos: nossas virtudes e debilidades.

No Sermão da Montanha, em Mateus cap. 6, vers. 22 e 23, o Mestre Jesus nos diz: “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas.”

O que é um Espírito bom? Não é privilégio de ninguém, mas fruto do trabalho de cada um. Um Espírito bom é aquele que já desenvolveu seus Órgãos, Faculdades e Manifestações Psicológicas.

Quem já não tem mais má intenção para com o próximo, não fica produzindo nem atraindo e aceitando pensamentos inferiores, não quer prejudicar ninguém e para isso já desenvolveu, em algum grau, a Misericórdia, a Consciência, o Respeito e o Amor. Aquele que nutre Pensamentos Superiores atrai menos situações e pensamentos ruins e tem mais saúde e paz, porque possui a Luz do Corpo.

O contrário também é uma verdade: Se teus olhos estiverem em mau estado, todo o teu corpo estará em trevas e, com certeza, vai atrair dificuldades em todos os aspectos da vida. E, assim, não tem proteção das Leis Eternas, ficando muito mais sujeito aos ataques dos pensamentos e das ações inferiores.

Por exemplo: Quando alguém contrata um serviço e tem prejuízo, procura entrar na Justiça para obter seus direitos. Isso porque quem tem pensamentos inferiores, atrai pessoas que querem enganar, tirar proveito. Mesmo quando sai para se distrair, se machuca sofre acidente, assalto, perde valores, briga com outras pessoas, se desentende no ônibus, no trabalho, na fila, em qualquer lugar.

Além disso, nos dias atuais, todo tipo de medo atormenta a grande maioria das pessoas. Muitas deixam até de sair de casa, acuadas pelos pensamentos perturbadores que vão se associando e criando verdadeiros tumultos mentais que perturbam e até adoecem as pessoas. Entendo que tudo isso são as trevas que o Ensinamento se refere, porque a pessoa que está nas trevas não tem proteção de Deus, sossêgo, confiança e segurança, confia somente nos recursos materiais que são extremamente falhos, no dinheiro ou em qualquer outra coisa, menos na Fonte Suprema que é Deus.

Mas, como nos livrar desses pensamentos inferiores e perturbadores? É preciso colocar Pensamentos Superiores na Mente para ter recursos de nos defender. Onde buscar esses Pensamentos? Podemos encontrá-los nos Ensinamentos Superiores dos grandes Mestres de Sabedoria Suprema. Esses Ensinamentos nos transmitem
força moral, esperança e energia para vercer as dificuldades. Também obtemos Conhecimentos sobre as Leis Eternas que regem o Universo e a Humanidade e aprendemos que nada acontece por acaso. Por isso, precisamos de um Método que nos leva a desenvolver, paulatinamente, nossas Manifestações Espirituais, substituindo nossos defeitos por virtudes.

Precisamos vencer as dificuldades, os momentos de desânimo que todos temos, porque quem está nesse Mundo, enquanto está vivendo, surgem experiências que precisam ser vencidas, diariamente. Em geral, as pessoas pensam: - Ah! Quando eu me aposentar, não vou fazer mais nada, só vou passear, viajar ou coisa parecida. Aí, surge uma experiência de saúde, um neto pra cuidar, um parente necessitando de ajuda, que coloca todo mundo em atividade, porque não estamos aqui neste Mundo em viagem de passeio, temos um objetivo a cumprir: realizar a nossa Transformação para Melhor.

A Verologia não se propõe a fazer um milagre, promover uma cura física ou a solução de problemas. O que se oferece é um grande manancial de Conhecimentos Superiores que, através do nosso próprio trabalho, vai nos ajudar a fazer as transformações que precisamos fazer em nosso Espírito e receber os benefícios desse esforço em nossa própria vida. Conseguimos, assim, tornar mais brilhante a LUZ do nosso Corpo.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 497 e 498
Artigo referente a Abril e Junho de 2014

 

 

Tags: , , , , ,