Como Saber Dar Conselhos

Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, existe uma frase popular que diz: “Se conselho fosse bom não se dava, se vendia”. Logicamente, por causa de tantos erros que têm sido cometidos, devido a se dar conselhos.

Mas, o nosso Mestre Cristófilo Nageo nos brinda com o seguinte aforismo: “Melhor do que dar bons conselhos é orientar os nossossemelhantes para que se transformem em conselheiros de si mesmos”.
Esse Ensinamento nos leva a meditar e fazer uma pergunta:– Como posso orientar os meus semelhantes a serem Conselheirosde si mesmos, se, na maioria das vezes, não sei como aconselhar a mimmesmo?

 Aí está a chave da Sabedoria que Cristófilo Nageo orienta e ensina atodos que aportam à Ação Cristã Evolucionista e que estudam a CiênciaVerologia.

Por ser a ACE uma Instituição Espiritualista, mas científica, independente da religião que a Criatura Humana pratica, até mesmo por tradição de família, e também de atividades políticas, científicas, esportivas ououtro nome que se queira dar, ensina a todos como desenvolver o seu
Sistema Psicológico de forma simples, segura e eficaz, para tornarem-se Conselheiros de si mesmos.

Com esse aprendizado, o estudante sente que somente através de uma educação gradual, psicológica ou espiritual, irá desenvolver suas Prerrogativas Psicológicas, que estão em estado latente ou embrionário e que todas as Criaturas Humanas possuem – umas mais e outras menos desenvolvidas – pois Deus é digno e justo e não faz privilégio com ninguém.

Quando as aprimoramos através do Processo de Evolução Ativa e Consciente, ministrado pela ACE, tornamo-nos cada vez mais capacitados para aconselhar a nós mesmos, ou melhor, para sabermos o que devemos e o que não devemos fazer para solucionar bem todos os nossos problemas materiais, morais e espirituais nos acontecimentos e ocorrências da vida, em todos os sentidos.

A melhor forma de aconselhar os nossos semelhantes, no meu caso, que já pertenço à ACE há 43 anos, é sugerir ou convidá-los para estudar a Ciência Verológica na Escola Iniciática da época atual, a Ação Cristã Evolucionista. Por que? Porque não adianta dar um bom Conselho a uma pessoa que talvez não tenha ainda a condição de interpretá-lo e saber utilizá-lo. Mas, existe outro aspecto que é o mais importante, ou seja, por não sabermos de todos os pormenores da situação que a Criatura está passando, com certeza aconselharemos de modo incompleto ou não apropriado, e, conseguintemente, ela não resolverá bem o problema ou até prejudicará mais ainda a situação, podendo levá-la até a se voltar contra nós.

Esses são alguns aspectos que o(a) leitor(a) poderá compreender e sentir a Sabedoria que Cristófilo Nageo nos ensina, evitando situações desagradáveis pelas quais poderá passar sem esse Conhecimento, em consequência da boa intenção de querer ajudar um amigo através de um Conselho.

Esse Conhecimento está alicerçado ou incorporado no Sistema Psicológico do estudante de Verologia, devido à vivência, através da aplicação e experimentação de muitos anos na sua própria vida, resolvendo bem todos os seus problemas, por saber de todos os seus pormenores e por estar com as suas próprias Prerrogativas Psicológicas desenvolvidas, harmonizadas e equilibradas; e também não poderia deixar de exaltar os Conhecimentos Transcendentes e as Divinas Leis Eternas que regem o Universo e a Humanidade, nos protegendo, corrigindo e premiando de acordo com o nosso merecimento.

Caríssimo(a) leitor(a), caso ainda esteja passando por experiências desagradáveis por dar Conselhos ou se ainda não sabe aconselhar a si mesmo, aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista com sua Ciência, a Verologia.

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Sede Fortes

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo