O Paraíso e o Inferno

  • Sergio de Almeida Alves

Caríssimos(as) leitores(as) do Jornal Verologia, o Maior Psicólogo de Todos os Tempos, pois é assim que a ACE e a Verologia consideram o Divino Mestre Jesus Cristo, está nos indicando, no seu Ensinamento que citarei logo a seguir, o caminho para nos libertarmos do Inferno e alcançarmos o Paraíso Psicológico, de uma forma tão clara, objetiva e direta, que chega até a nos emocionar.

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas”.

(Jesus Cristo, Mateus, Capítulo 6, versículos 22 e 23)

Em primeiro lugar, na minha compreensão atual, para que os caríssimos(as) leitores(as) possam entender melhor o que o Divino Psicólogo quer nos dizer, precisamos traduzir esse Ensinamento da linguagem simbólica de dois mil anos atrás para a linguagem Verológica atual.

“A candeia do corpo são os olhos”. Verologicamente, compreendo que “candeia” se refere ao arquivo ou memórias que acumulamos em nossas vidas, desde que nascemos, de mensagens que podem ser superiores ou inferiores. O “corpo” não é o físico, e sim o Espírito ou Alma, que a Verologia denomina de Sistema Psicológico, composto de Sete Órgãos, cada Órgão com suas Faculdades e cada Faculdade com suas respectivas e inúmeras Manifestações Psicológicas.

E, “os olhos”, se referem aos pensamentos, com suas mensagens superiores ou inferiores.

“De sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”.

“De sorte que”, compreendo que, pela própria iniciativa, se aplica o discernimento, que é a capacidade de confrontar, analisar e escolher. “Se os teus olhos forem bons” significa escolher os pensamentos com Mensagens Superiores. E, “todo teu corpo terá luz”, todo o teu corpo psicológico disporá de um rico e magnífico arquivo, como consequência natural e lógica de seus resolutos esforços para ficar com o que é realmente bom e que muito auxilia a alcançar o estado de felicidade e inalterabilidade, próprio dessa posição extraordinariamente alcançada.

“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”. “Se, porém, os teus olhos forem maus”, como já foi dito anteriormente, é o oposto, ou seja, optar pelos pensamentos com mensagens inferiores. E “o teu corpo será tenebroso”, é que o Espírito, ou Sistema Psicológico, ou a vida será egoísta, com suas manifestações: astúcia, zombaria, pessimismo, vício, luxuria, ganância e comodismo que proporcionarão a vida angustiada, ociosa, medrosa e de insegurança psicológica, em quase todos os sentidos.

“Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas”. “Se, portanto,“a luz”, pensamentos, mensagens, “que em ti há são trevas”, que habitam há muito tempo, no teu Espírito, são os piores, “quão grandes serão tais trevas”, os olhares, palavras e atos, que resultarão em tragédias.

Isso explica e justifica o estado atual da maioria da Humanidade, que abandonou os Redentores Pensamentos e Ensinamentos de Jesus Cristo, para ficarem com os piores.

Desse Ensinamento do Divino Mestre, podemos extrair o seguinte:

- Nada é mais poderoso do que o pensamento com sua mensagem, seja ela boa ou má.

- Nós somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade ou pela nossainfelicidade.

- Não podemos culpar os outros pelos nossos erros, nós é que não discernimos e não aplicamos bem o nosso Livre Arbítrio.

Portanto, podemos concluir: Se pensarmos bem, agiremos bem e seremos felizes, e se pensarmos mal, agiremos mal e seremos infelizes.

É necessária uma Grande Força Espiritual e uma Proficiente Orientação Energética, por um bom tempo, para eliminar ou neutralizar a contaminação dos pensamentos inferiores que formam as fraquezas e as debilidades em nosso Sistema Psicológico; que impedem a realização do Processo de Evolução Ativa e Consciente e o desenvolvimento, equilíbrio e harmonia do mesmo.

E, para que a Humanidade seja feliz, o Supremo Poder, que é Deus, mandou à Terra, na época atual, no nosso querido Brasil, o Mestre Cristófilo Nageo, para criar a Ação Cristã Evolucionista com sua ciência, a Verologia, com um Método simples, seguro, ao alcance de qualquer grau de instrução, para ensinar a todos os Seres Humanos bem intencionados, independente de suas correntes de idéias, a substituir os pensamentos com mensagens inferiores por superiores, eliminando ou reduzindo, ao mínimo, a causa de todas as fraquezas, debilidades e padecimentos, dos sofrimentos materiais, morais e físicos.

Para essa transformação, sugiro aos caríssimos leitores(as) do Jornal Verologia que aceitem a ajuda da ACE e da Verologia para conseguirem, de forma paulatina, simples, natural, segura, e sem grandes sacrifícios, entrar no Paraíso Espiritual, mesmo dentro do inferno das baixas paixões que ferve neste mundo terreno.

Criado por Agência Núcleo