Um Grande Preventivo Contra as Epidemias

(Conto)

  • Cristófilo Nageo

Foi durante a devastadora epidemia conhecida sob a denominação fatídica de “gripe espanhola”.

A residência estava repleta de parentes deitados nas camas e no chão. Só havia uma pessoa que não fora atingida pelo mal: a dona da casa – senhora magra, de aparência frágil, mas de energia invulgar.

– Tenho fé em Deus que não apanharei essa doença. Não hei de ficar doente. Não posso ficar doente. Se eu adoecer, quem tratará de vocês?

E a dinâmica senhora ia aos fornecedores, em busca de alimento: do escasso alimento a que a cidade estava reduzida, naquela época de angustiosa calamidade pública. E cuidava ativamente de todos os enfermos de sua casa, transformada em enfermaria. E emendava as noites com os dias, no afã de salvar os seus entes queridos. E reagia mentalmente para sobrepor-se à depressão causada pelas cenas macabras e as lamentações pungentes que via e ouvia pelas ruas.

O resultado é que esta senhora – a mais franzina pessoa dentre os componentes de sua família – não foi contagiada pela terrível epidemia que tantas vidas humanas ceifou. Nem sequer sofreu o mínimo sintoma da “espanhola”. No entanto, não tomou nenhum remédio, nem se valeu de qualquer outra precaução para evitar o contágio. Triunfou unicamente pelo pensamento, revestido da máxima energia!

Este conto, fundamentado em fato verídico, serve para demonstrar o quanto é poderoso o pensamento positivo, principalmente quando manejado com firme energia e absoluta fé em Deus, conjugadas com os mais puros sentimentos de Altruísmo!

Aponta, outrossim, a chave moral-espiritual para obter um grande preventivo contra as epidemias que, de quando em quando, flagelam as populações. Esse preventivo será tanto mais poderoso quanto maior for o estado de Preparação Mental e de Evolução Espiritual do seu possuidor.

Daí, a vantagem de estarmos sempre “em dia” com o nosso Processo (individual e coletivo) de Evolução Mental-Espiritual, cultivando, incessantemente, os pensamentos construtivos e positivos. Daí, a necessidade de nos empenharmos, constantemente, para evitar a Anemia Psíquica em que se debatem tantos Seres Humanos, vítimas de morcegos mentais, que são os pensamentos negativos e destrutivos. Vem, a propósito, a exortação de Cristófilo:

“Não permitas que o teu sangue espiritual seja sugado pelos vampiros dos pensamentos negativos e destrutivos. Absorve e assimila, metódica e constantemente, os pensamentos superiores (positivos e construtivos), cuja luz redentora afugenta esses tenebrosos vampiros”.

Aflora, também, à memória o célebre aforismo de Pitágoras:

“O homem é mortal pelos seus temores e imortal pelos seus anelos”.

Criado por Agência Núcleo