O Perdão como Fator de Saúde Psicológica e Física

Imprimir

 

O perdão como fator de saúde psicológica e física

Na Concepção Verológica, perdoar é não ter pensamento de ódio ou rancor contra quem nos prejudicou ou ofendeu. E para essa compreensão, precisamos nos identificar, profundamente, com os Ensinamentos Redentores que contêm as Leis Eternas e a Verdade Essencial, trazida pelos Mestres de Sabedoria Suprema, ministradas e ensinadas em suas Escolas Iniciáticas de todos os tempos.

As causas dos erros e desacertos estão, quase sempre, nos pensamentos inferiores e nas deficiências que causam os desequilíbrios psicológicos, no decorrer de nossas vidas. Com o estudo, compreensão e prática dos Ensinamentos Redentores e das Leis Eternas, vemos que, sem a Sabedoria e a Proteção de Deus, não chegaremos a atingir Elevados Graus de Evolução. Essa compreensão já é um grande grau evolutivo, porque a Criatura Humana já substituiu os pensamentos inferiores por Pensamentos Superiores, já se identificou, relativamente, com a Verdade Essencial e, como consequência, desabrochou sua Humildade Verdadeira, que é a capacidade de sentir e ver a sua pequenez perante o Criador ou, em outras palavras, despojou-se, razoavelmente, de suas vaidades, ilusões e fantasias.

Esse trabalho depende de muita perseverança e lealdade, no sentido de investigar, pesquisar, estudar e praticar os Ensinamentos, nas experiências consecutivas, dando-nos condições de nos compreendermos e nos perdoarmos, pelos nossos erros.

Mesmo realizando esse trabalho, quantas vezes, ainda, nos angustiamos, mas, naturalmente, conseguimos descobrir as causas e fazer cessar os efeitos. E chegará um dia, como conseqüência natural e lógica de nossos titânicos esforços evolutivos, em que alcançaremos a Inalterabilidade e a Saúde Psicológica e Física. Essa é uma das principais vantagens de quem realiza o Processo de Evolução Ativa e Consciente que o leva, com Alegria Espiritual, a perdoar a si mesmo e ao próximo.

A atitude de perdoar deixa de ser um ato impossível, para quem realiza esse Processo Evolutivo, porque, quando compreendemos e perdoamos, deixamos de ter pensamentos de ódio, rancor ou vingança, que fazem um grande mal ao nosso Sistema Psicológico e ao nosso corpo fisiológico, podendo ser causadores de muitas doenças incuráveis. Ao substituir os pensamentos inferiores por uma Forte Vibração Superior, as profundas compreensões levam aos mais Altos Graus de Sublimidade, de Equilíbrio, de Harmonia, de Evolução Mental, Moral e Psicológica e à Saúde Espiritual e Física.

Por isso, devemos nos esforçar para que, em momento algum, tenhamos pensamentos inferiores sobre o olhar, o ato ou gesto de nossos semelhantes, porque esses são reflexos de seu estado psicológico interior. Se ainda estamos impossibilitados de perdoar, devemos redobrar nossos esforços evolutivos nesse sentido.

Portanto, devemos perdoar, como ensina o Divino Mestre Jesus Cristo: “Não te digo que até sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”, ou melhor, sempre.

Caríssimos leitores(as) do Jornal Verologia: – Se, por acaso, ainda se encontra nessa condição de não conseguir perdoar e sente que isso está lhe fazendo mal, aceite a ajuda do Método Verológico e da Verologia. Você vai aprender a utilizar sua própria Inteligência, Razão, Sensibilidade e a sua Consciência, resolvendo bem todos os seus problemas e eliminando todos os seus sofrimentos ou reduzindo-os ao mínimo, harmonizando sua vida com as Leis Eternas que regem o Universo e a Humanidade. Você conseguirá atingir, com segurança e naturalidade, esse excelente estado psicológico ou espiritual de bem estar e de alegria, que resultará em perfeita Saúde Psicológica e Física e que nada nem ninguém poderá destruir.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XLII Nº 516
Artigo referente a Julho e Agosto de 2018

Tags: , ,