Perfeição

Sabemos que a Perfeição é o Reino de Deus e este se encontra no interior de nosso Ser, representado pela Partícula Divina com que Deus agraciou todos os seus filhos.

A Ciência Verológica nos ensina que essa Partícula Divina é o nosso Sistema Psicológico, composto de sete órgãos com suas faculdades e Manifestações respectivas as quais precisam ser desenvolvidas e aprimoradas para que possamos viver em equilíbrio e, naturalmente, sermos mais felizes.

Cristófilo Nageo nos diz: “Não basta almejar o ingresso no Reino de Deus. É necessário buscá-lo, fazendo uso das faculdades espirituais com que o Criador agraciou cada uma de suas criaturas.”

Na verdade, só aquele que busca a sua transformação para melhor – fazendo uso das suas faculdades, através do Aprimoramento das Manifestações correspondentes que compõem o seu Sistema Psicológico – é que consegue ingressar no Reino de Deus.Todas as criaturas são dotadas de Faculdades Psicológicas. Isso é uma dádiva divina, mas muitos não a utilizam como deviam no seu dia-a-dia. Almejar é, realmente, muito pouco, precisamos desenvolvê-las cuidadosamente, empenhando-nos para nos aperfeiçoar e nos aproximar cada vez mais da Perfeição.

Em outro Ensinamento, nosso Mestre Cristófilo Nageo nos recomenda: “Aproveitemos devidamente a grande oportunidade que Deus concede ao nosso espírito durante a nossa passagem pela terra.”

Como aproveitá-la devidamente? Revigorando a árvore da nossa vida, através da seiva de Ensinamentos Renovadores para que possamos colher os melhores frutos. Esses Ensinamentos – quando estudados, compreendidos e praticados – vão construir o alimento que nos dá oportunidade não só de descobrir o Caminho da Perfeição, como também de reconhecer a importância de permanecer no Reino de Deus.

Agradeço muito à Verologia por ter me feito conhecer o Equilíbrio Psicofísico, equilíbrio entre o espírito e o corpo; ao Mestre Cristófilo por nos revelar a descoberta do Sistema Psicológico que é o nosso tesouro interno; e a Deus por ter me agraciado com essa Partícula Divina.

Devemos penetrar na essência do Ensinamento de Cristo: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, porque a partir dele é que chegamos às verdades mais transcendentes, para que possamos reconhecer nossas debilidades e permutá-las por virtudes.

Vamos seguir as Orientações Verológicas que nos indicam que: “devemos transformar nosso Órgão Mental em uma colméia laboriosa onde as abelhas dos pensamentos superiores depositam o néctar das flores espirituais”.

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo