Afeto Fraterno


O mais necessário e mais sublime de todos os ideais é, incontestavelmente, o de realizar um verdadeiro Processo de Evolução  Mental e Psicológica, de forma ativa e consciente. É o mais necessário e o mais sublime  e o mais sublime de todos os ideais – acima de tudo – porque só através dele , como prelúdio do contato com as altas regiões espirituais, de onde promanam as mais divinas intuições e inspirações . Bem assim as mais reconfortantes vibrações de energia amor e paz.

Para que esse ideal superior não seja desvirtuado ou inutilizado, é necessário seguir, com inteligência e lealdade. As  normais atinentes ao verdadeiro processo de evolução ativa e consciente. Essas normais conduzem á busca do perfeito equilíbrio psicológico, ou, seja, do equilíbrio entre o sistema psicológico e o sistema fisiológico , vale dizer  entre o espírito e o corpo ; isso, naturalmente, depois de obtido equilíbrio entre os sete órgãos psicológicos. Conseguintemente, essas normais levam o realizador ao perfeito equilíbrio entre suas necessidades espirituais e suas obrigações materiais, do que resulta a harmonia entre a vida espiritual e a vida material.

Graças a misericórdia do supremo poder que rege o universo e a humanidade, a vereologia possui os seguros que norteiam a realização de um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente . Essa rara felicidade só é reservada, porém, aos Entes Humanos que demonstram possuir elevado espírito de lealdade e altruísmo, apanágio das almas realmente amadurecidas para chega ao clímax de tão profundo e singular processo evolutivo.

Todos os que seguem, com abnegação e sinceridade, o método e os ensinamentos oferecidos pela vereologia , obtém o equilíbrio indispensável a consecução dos altos graus de aprimoramento espiritual. Só os altruístas e sinceros conseguem esse alto grau de suprema aventura, porque os tesouros adquiridos através de tão importante empreendimento têm que ser, necessariamente, repartidos com outros entes humanos, máxime com os bem intencionados, ou seja, com os que batem ás portas da vereologia traduzidos pela voz do coração e da consciência, guiados por seu órgão sentimental e por seu órgão transcendental, transbordantes dos mais nobres propósitos. Dentre esses propósitos  se destaca o de auxilio a outras pessoas, principalmente ás que se dizem dignas de tal ajuda, tão logo se encontrem os agraciados em condição de repartir com elas os benefícios espirituais recebidos.

O afeto fraterno é o alicerce na realização do mais necessário e mais sublime de todos os ideais, não só porque importa na obediência a um grande mandamento de Jesus Cristo, mas também porque, praticando-o devidamente, se eliminam muitas imperfeições e se cultivam muitas virtudes.

Sem viver o Afeto Fraterno em toda a sua plenitude, as demais iniciativas se esterilizam no sentido da evolução espiritual. Mas para conseguir que os entes humanos se dediquem á realização do Afeto Respeitoso e Fraterno, não reuni-los ou congregá-los. É indispensável, acima de tudo, uni-los e identificá-los profundamente, através de uma verdadeira irmanação transcendental. E isso, só é possível mediante a irmanação de seus pensamentos, sentimentos e manifestações transcendentais.

O método vereológico está proporcionando - e proporcionara cada vez mais – essa irmanação, porque está de posse dos meus seguros para realizá-la. Com a vivência dessa real irmanação, os altos e baixos da vida material não alteram os laços de amizade entre os estudantes de vereologia, máxime depois que atinge elevados graus de espiritualidade. Assim, dia a dia se torna mais profunda e mais sólida a fraternidade entre os verólogos , crescendo, naturalmente, na razão direta dos graus de aprimoramento espiritual adquiridos.

A nova fraternidade está sendo edificada sobre as fortíssimas bases de um método especializado que leva á compreensão penetrante (e não superficial) das mais elevadas orientações morais- espirituais, máxime dos ensinamentos de Jesus cristo e das leis eternas.Trata-se do método vereológico. Esse método elimina todas as áreas de atrito e conflito. E, por isso mesmo, irmana, de verdade, todos os entes humanos que se disponham a segui-lo quaisquer que sejam as suas divergências religiosas, espiritualistas, cientifica etc..      

A prova incontestável desse afeto, verdadeiramente cristão, esta não apenas no trato respeitoso e na grande solidariedade existente entre os componentes da escola em que se estuda e se pratica verologia , mas também na harmoniosa colaboração prestada por todos eles nas diversas atividades construtivas dessa instituição. Está, sobretudo, no atendimento e na assistência aos que batem ás portas desse templo de sabedoria suprema e contam com a necessária ajuda para realizar o trabalhoso, mas eficiente, sublime e agradável processo de evolução ativa e consciente.

“Um novo mandamento vou dou: que vos ameis uns aos outros. Assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” Empenhando-se em compreender e praticar, fielmente, esse mandamento de Jesus, os estudantes de verologia estão fazendo, na atualidade, o que fizeram dos discípulos do grande mestre há quase dois mil anos. Estão construindo uma família espiritual que absorve e irradia as luzes da sabedoria suprema, principalmente, as luzes celestiais deixadas á humanidade pelo maior filho de Deus.

Essa família espiritual é, acima de tudo, um poderoso foco de irradiação do amor verdadeiro e da paz definitiva que haverão de libertar habitantes da terra do circulo vicioso das guerras freqüentes e de todas as incompreensões em que estão rodando há tantos séculos ! 

Através da atuação exemplar dos verologos, lealmente ajustada a essa lei eterna, os demais entes humanos podem ver afinal o que é, em verdade, uma autêntica e puríssima fraternidade cristã. E o quanto são eficientes os ensinamentos de alta hierarquia espiritual transmitindo pela verologia, cuja vivência lhes está permitindo concretizar esse maravilhoso ideal que tantos consideravam irrealizável.

Ficam sabendo, também, os demais entes humanos ( ainda alheios ao estudo e á pratica verologia) que, já agora, existe um campo de rigorosa e admirável neutralidade no qual todos podem irmanar-se devidamente, sem embargo de suas divergências doutrinarias ou ideológicas. Precisamente por isso é que todos podem, na atualidade,  na atualidade, unir-se e ajudar-se para realizar, sem nenhuma dificuldade, o mais necessário e o mais sublime de todos os ideais.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 433 e 434
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo