Data Magna Cristã


A Data Magna Cristã é o Natal, dia em que se comemora o Nascimento de Jesus Cristo, com imensa alegria.

Para os cristãos, é a festa mais esperada do ano. A família se reúne em seus lares e quem tem familiares distantes, se puder, viaja para reencontrá-los. Prepara-se as melhores iguarias, troca-se presentes, entrega-se Cestas de Natal, distribui-se alimentos para os que não têm condições financeiras.

O Natal é uma festa explorada por todos: avalanches de programas comerciais inundam as cidades, o rádio, a televisão e os jornais em todos os recantos do mundo. Todos se preocupam em comprar presentes para a família e brinquedos para as crianças. Quanto mais caro melhor! É preciso comprar!

Mas, quem tem pouco dinheiro até para comprar o leite e o pão, sente-se envergonhado (a), culpado (a) por não poder gastar e agradar as crianças. Decidem então, motivados pelas propagandas, comprar a crédito, comprometendo o seu salário com prestações intermináveis, pagando mais do que o dobro do valor da compra. E, muitas vezes, tornando-se inadimplentes. Observa-se que a propaganda brinca com os sentimentos dos pais e dos filhos.

Por outro lado, os ricos compram tudo adiantado, antes dos preços subirem: uísque, vinhos estrangeiros, bacalhau importado, peru, castanhas, etc.. Natal!! Mas, o que é o Natal? O verdadeiro sentido e objetivo do Natal, praticamente, foram esquecidos. Poucos sabem o real significado do Natal.

Não estamos condenando os que consideram o Natal apenas uma Festa Materialista e não uma Data Magna Cristã, porque sabemos que cada um tem o seu livre arbítrio que deve ser respeitado, todavia o bom senso deve prevalecer, sempre que possível.

São Paulo nos adverte: “Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

É sabido que todo exagero, que viola as Leis Eternas, é prejudicial. Deus, o Pai, entra na História da Humanidade para fazer uma História de Salvação de Vida, de Paz, de Amor Verdadeiro, de Fraternidade, de Crescimento, de maior compromisso com o Reino de Deus, de fermento na construção de um mundo onde o Ser Humano seja valorizado.

Vamos repensar nossos valores para auxiliar nossos semelhantes! Essa é a melhor forma para demonstrar a Jesus o quanto nos sentimos felizes com a Comemoração de seu Nascimento. Jesus quer que amemos nossos semelhantes como Ele nos ama, incondicionalmente. Esforcemo-nos para tanto! Não é difícil, basta querer.

A Ação Cristã Evolucionista, através de sua Ciência, Verologia, contribui, de forma determinante, na construção de nossa Configuração Psicológica.

O Mestre Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis. Quem tem olhos para ver, veja! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 455 e 456
Artigo referente a Novembro e Desembro de 2010

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo