Como ser Autêntico


 
Ser autêntico e defender a verdade contra tudo e contra todos, é sustentá-la mesmo que alguns ou até a maioria esteja contra e as aparências retratem o inverso. Ser autêntico é saber  assumir os nossos próprios erros. Não se é autêntico dizendo o que se pensa sem nenhuma coerência, distorcendo a realidade, por ser fruto de uma mente impura ou desorientada.


Uma moça que agia descontroladamente, movida por um ciúme doentio, foi interrogada e chamada a atenção sobre as suas atitudes. Então, ela respondeu:- Eu sou autêntica, faço o que me passa pela cabeça.

A Verologia nos alerta para a importância imprescindível do saneamento e aprimoramento da mente ou órgão mental, nomenclatura dada pela Verologia, para que seja, sempre, povoado pelos melhores pensamentos para que essa autenticidade seja positiva e produtiva. Quando a criatura humana tem a mente desordenada, confusa, comandada por pensamentos inferiores, só poderá produzir frutos ruins e a sua autenticidade será, sem duvida nenhuma, negativa.

Vou fazer uma analogia da autenticidade positiva com a lealdade que “como se fora irmã gêmea da verdade, tem as suas raízes nas profundezas do ser humano”. Quando somos autênticos, também estamos sendo leais e de praticarmos a autenticidade, encontrada eco no que é mais correto. E isso alcançamos, certamente, realizando o método verológico.

O evolucionista demonstra sua autenticidade completa quando se identifica com caminho espiritual que escolheu, com o seu método especifico, seus estatutos e regulamentos, com a linguagem usada na fraternidade e defende esse caminho divino de todas as deturpações que, ingênua ou propositadamente, pretendam aí introduzir.

Sejamos autênticos, verdadeiros, leais ás nossas convicções e ao mais importante de todos os ideais, ou seja, prossigamos, ininterruptamente, nesse processo de evolução ativa e consciente, mágico e sublime, que a Verologia nos orienta com maestria.

A formação do caráter de bem tem seu fulcro ou sustentáculo apoiado no poder de autenticidade que define a pureza de propósitos de seu portador. Aquele que é autentico, é leal, é verdadeiro e é adotado de uma força moral irresistível que o ajuda a caminhar com maior destreza e firmeza em sua própria evolução e no auxilio a seus semelhantes.

Para ser autentico como para ser leal, total e completo, se faz necessário obedecer á trilogia: pensamento, palavra e ação. Melhor explicando: nossa palavra tem que retratar o que pensamos e nossa ação, em conseqüência, tem que ser o espelho que reflete ambos.

Atualmente, observa-se, constantemente, que muitas são as pessoas que falam o que não pensam nem sentem e quando passam para a ação distorcem ainda mais.

Temos que estar, sempre, alertas e vigilantes, tendo todo cuidado para não escorregar, caindo na experiência de não traduzirmos com a fidelidade nossos pensamentos, de acordo com nossas palavras e com nossas realizações. A sabedoria e eficiência do método verológico nos é de grande valia nessa hora.

Traves dos setores de estudo da ciência verológica, vamos nos fortalecendo interiormente, agigantando nossa força de vontade para que possamos substituir o desejar pelo querer. Só assim, livraremo-nos das tentações de saímos pela tangente, pela porta larga e fácil, abdicando da nossa autenticidade positiva. Portanto, sejamos sempre autênticos e leais ao nosso ideal supremo de evolução consciente e, certamente, alcançaremos os maiores triunfos no campo espiritual, acercando-nos do poder maior e toda nossa vida será amplamente harmoniosa e feliz.

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 437 e 438
Artigo referente a Maio e Junho de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo