Aproveitamento do Tempo

Imprimir


Aproveitar o tempo é o mesmo que aproveitar a vida, porque tempo é vida quando bem aproveitado e vivido. Da, a conveniência de aproveitá-lo devidamente, para extrair dele o máximo resultado.

O melhor aproveitamento  do tempo é está nos momentos em que, aplicando-o no mais importante para a vida humana, se aprende a aproveitá-lo cada vez mais. Como? Fazendo, precisamente, o que fazem todos os que entram em contato com os ensinamentos e o método, oferecidos pela Verologia.

De fato assim é porque, quando os verólogos se dedicam á assimilação e á compreensão dessas orientações reformadores, através dos exercícios (individuais e coletivos) de “ concentração e agilização mental ”, estão aplicando o seu tempo nos recursos mais indicados á formação do excelente hábito de utilizá-los na vitória de seus empreendimentos. Esse trabalho se amplia mais ainda quando procuram aplicar as compreensões, extraídas de tão úteis orientações nas diversas “experiências”, que se sucedem em seu mundo interno e em seu mundo externo (dentro de si mesmos e em redor de se mesmos). Aliás, a Verologia oferece orientações tão claras, tão objetivas, tão praticas, para o aproveitamento do tempo, que os seus cultores e praticantes, imediatamente, se lembram delas quando se defrontam com essas “ experiências”.

Através dessas mesmas orientações, compreendem os verólogos a conveniência de eliminar ou reduzir ao mínimo as atividades inúteis ou supérfluas. E conseguem, assim, tempo necessário não so ao atendimento de suas atividades da vida material, mas também da verdadeira vida, que é a vida espiritual.

Quem se dedica a um verdadeiro processo evolutivo, ajusta-se automaticamente á ciência da economia do tempo. E é por isso que adquire a sensação, cada vez mais acentuada, de que o seu tempo se está ampliando. Habituando-se a aplicá-lo somente naquilo que é bom e útil, obtém, progressivamente, maior aproveitamento do tempo, aumentando, como conseqüência natural e lógica, sua capacidade de trabalho e de produção.

Portanto, quem realiza o processo de evolução ativa e consciente, com a multiplicação de seus conhecimentos superiores, para alcançar elevados graus de aprimoramento moral e espiritual, se torna capaz de efetuar grandes e nobres realizações sem nenhum desperdício de tempo. Principalmente, quando chega a atingir, pelo seu próprio esforço, esses altos estados de aperfeiçoamento.

Enquanto não se chega a esses estados de superação, é incontestável que o tempo apresenta um enigma que precisa ser decifrado.

Ou a criatura humana decifra esse enigma e transforma sua vida numa permanente fonte de realizações construtivas, ou corre o risco de ser devoradora pelo tempo, reduzindo sua vida a um amontoado de pensamentos, palavras e atos inconseqüentes e inúteis.

Ou transforma sua vida numa fonte permanente de tranqüilidade e bem-estar, ou em um foco de infelicidade e desesperança.

A Verologia esclarece, demais, que o tempo esta profundamente ligado á eternidade. E assim sendo, só podem ser amparados e beneficiados pelo tempo aqueles que se dedicam á vida eterna, mediante a compreensão e a vivencia dos específicos ensinamentos que harmonizam a vida transitória com a vida permanente.

“ SE estimas a vida, não desperdices o tempo, pois o tempo é o estofo com que se fora a vida” (Franklin”

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 439 e 440
Artigo referente a Julho e Agosto de 2009

 

Tags: , , , ,